Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Coxim acende as luzes do Natal Iluminado 2020

27 NOV 2020Por Redação/TR22h:05

No início da noite de sexta-feira (27), as luzes da esperança e da magia do Natal se acenderam na capital da região norte, cidade do pé de cedro e do Cristo Redentor do Pantanal, com a concretização do primeiro ano do projeto Luzes do Pantanal, em um momento de grande alegria, que em tempos de pandemia, tem a finalidade de trazer o brilho e a alegria do Natal para os coxinenses. 

O projeto Luzes do Pantanal trata-se de uma iniciativa privada e voluntária de alguns lojistas de Coxim, contando com o apoio do comércio em geral, principalmente da Avenida Virgínia Ferreira, que foi favorecida com 52 ornamentos de Natal que estão instalados e iluminados desde a noite de sexta-feira(27) até o dia 15 de janeiro de 2021. 

O tutor legal do projeto Luzes do Pantanal é a Aciac (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim), sob a coordenação de pessoas do comércio, que agradecem à população pela doação das garrafas e a todos os que - de uma forma ou de outra - colaboraram para que o projeto se tornasse realidade.

A ideia do projeto Luzes do Pantanal foi copiada do projeto Luzes do Cerrado de São Gabriel do Oeste e adequado para a realidade de Coxim. Estiveram em São Gabriel em fevereiro de 2020 a senhora Ana Mara (Fazendo Arte) e os senhores Hernando Belafonte (Castelini) e Claudenir Ortiz (Taquari Seguros). São estes os idealizadores do projeto, que buscaram incansavelmente e buscam ainda recursos financeiros (doações) junto ao comércio local.

"É importante ressaltar que se juntou a nós a senhora Roseli Vendruscolo, as rádios Pantaneira e Band FM, o site Diário X e o programa Sábado da Verdade. A Agepen contribuiu significativamente na pessoa do senhor Edilson Ferreira (diretor), com a mão de obra no corte das garrafas", disse Ana Mara.

"Fica esclarecido que o projeto Luzes do Pantanal não tem nenhum vínculo com a prefeitura de Coxim e nem com outros órgãos públicos. Tivemos por parte da prefeitura de Coxim somente a cedência do espaço (canteiro central da avenida Virginia Ferreira) e a rede elétrica, o que já nos foi de grande valia", finalizou Ana Mara.

Fonte: Ana Mara Grandizolli.

 
  • Natal Iluminado 2020 em Coxim. Fotos: Valdeir Simão.
Mamma dentro

Leia Também