CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Com apoio da vereadora Lucia e parceiros, AAVC realiza formatura e confraternização junina

1 JUL 2019Por Valdeir Simão10h:45

Na noite de sábado (29), a Associação dos Amigos Voluntários e Colaboradores (AAVC), realizou em sua sede própria a solenidade de formatura e entrega de 96 certificados aos alunos aprovados nos cursos profissionalizantes de informática, bordado em chinelos e pintura em tecidos.

Após a entrega dos certificados e discursos, foi realizada a apresentação da quadrilha, brilhantemente apresentada pela professora Maura. O baile, com músicas regionais e tradicionais juninas, foi animado pela Banda Tatu, composta pelo advogado Pedro Ronny Argerin, Manoel Evaristo Santos Filho - o Makako e Jair Sanfoneiro.

Foi servido um delicioso jantar, devidamente preparado pela Gercina Ferreira, irmã da vereadora Lucia, com arroz carreteiro, baião de dois, cuscuz e vatapá. Bolos e pipocas também foram servidos. As crianças se divertiram no brinquedo pula-pula e aproveitaram o algodão doce, que foi gentilmente doado por um dos apoiadores da organização não governamental.

A vereadora Lucia da AAVC, disse: "Os cursos profissionalizantes da AAVC são oferecidos gratuitamente, objetivando a geração de emprego e renda, nos quais os alunos aprendem meios para ganhar seu próprio sustento com a venda dos produtos confeccionados e a qualificação profissional para o mercado de trabalho, além da prática de atividades educativas, recreativas e culturais para as crianças e adolescentes, durante o período em que não estão na escola regular".

Vereadora Lucia da AAVC com o advogado Pedro Ronny Foto: Valdeir Simão - Diário X

A parlamentar ressaltou a satisfação em poder concluir mais uma formatura, com a realização da festa junina de confraternização com toda a comunidade coxinense, e disse ainda: "Espero que os formandos continuem frequentando a AAVC e não se afastem de nós, pois durante os cursos a gente mantém um contato muito especial, estabelecendo laços de amizade, amor e carinho".

"Registro os meus sinceros agradecimentos à presidente da AAVC, Enertide Freitas da Silva e demais componentes da diretoria; ao professor de informática, Valdiney Marcio de Sousa; a Luzia Aparecida de Jesus Duarte, professora do curso do curso de bordado em chinelo; a Cleide Maria de Jesus, professora do curso de pintura em tecidos; aos nossos parceiros, estagiários, voluntários e alunos de todas as idades".

"Agradeço de forma muito especial ao poder Judiciário de Coxim, na pessoa da juíza Tatiana Dias de Oliveira Said, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Coxim, pela cedência do professor de informática e ao advogado e empresário Pedro Ronny Argerin, ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e à Prefeitura Municipal de Coxim".

Apresento ainda meus agradecimentos e sentimentos de gratidão e reconhecimento para as professoras Maura e Vanda Bocatto, a psicóloga Miriam, as minhas irmãs Gercina Ferreira, Iraci Silva Lemes e demais familiares. Ao Frigorífico Esperança, em nome de seu proprietário, o senhor Wilson, ao site Diário X, jornal Diário do Estado, a rádio FM Pantaneira, ao produtor de eventos José Aparecido, o nosso amigo Rato, aos que se fizeram presente em nossa formatura, assim como também à toda população coxinense", concluiu a vereadora Lucia da AAVC.

 
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também