Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Bombeiros continuam busca pelo corpo desaparecido no rio Taquari; familiares e coxinenses não acreditam na versão dos colegas de Wendel da JBS

9 AGO 2019Por Paulo Ricardo15h:58

O jovem Wendel Silva Alves, de 21 anos, está desaparecido em Coxim/MS desde quarta-feira (7). Ele estava pescando com outros dois colegas do Frigorífico JBS, quando, segundo a versão de Anderson Damião Franco Silva "Cabeção", 30 anos, e Valderley da Silva Sampaio "Deley", 35 anos, o jovem Wendel teria se afogado na tentativa de colocar uma rede de pesca no rio Taquari.

Os dois colegas disseram a esposa de Wendel, por telefone, na manhã de quinta-feira (8) que não tinham combinado de pescar, mas na mesma tarde, apresentaram-se com uma advogada no Corpo de Bombeiros e depois na Polícia Civil.

Nesta sexta-feira (9) a reportagem do Diário X conversou com familiares e bombeiros.

Uma equipe com dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros (5° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim), a Polícia Militar Ambiental (PMA) e amigos continuam procurando pelo jovem.

O pai do rapaz está acompanhando os trabalhos desde o início, e pode constatar as dificuldades das equipes de resgate, ao mesmo tempo, não consegue acreditar nos colegas de trabalho do filho, já que não procuraram ajuda na hora que aconteceu o afogamento.

Familiares e coxinenses não entendem porque os colegas de trabalho de Wendel não solicitaram socorro e mentiram sobre a pescaria e o paradeiro do jovem

Uma pergunta ainda não foi respondida, onde estão os pertences de Wendel (celular, carteira com os documentos, assim como, uma sacola que ele levou a bermuda).

Wendel saiu de casa vestindo uma camiseta azul com mangas longas na cor preta, calça jeans, boné e botina. Na sacola estava uma bermuda para trocar na hora da pescaria.

Sua esposa, além de ajudar na sua partida, viu ele entrar em um carro por volta das 18h30. Algumas câmeras de segurança mostram parte do percurso.

Segundo a esposa de Wendel, ela ligou para ele após a meia-noite, o telefone ainda chamava, mas depois de uns minutos parou de chamar.

Por volta das 4 horas da madrugada, a esposa chamou um casal de amigos para ir até o local onde Wendel falou que seria a pesca. No possível local, nada encontraram.

Já pela manhã (8), conseguiu o telefone dos colegas do esposo na JBS, mas a conversa com Anderson e Valderley não trouxe nenhuma informação nova, eles mais questionavam do que respondiam as perguntas da esposa preocupada.

Nas redes sociais os internautas também não conseguem acreditar nas versões contadas por Anderson e Valderley

"Mesmo que tivessem entrado em pânico no momento do acidente, deixaram de ligar para um número de emergência e foram trabalhar [no frigorífico JBS] como nada tivesse acontecido, no dia seguinte".

Mamma dentro

Leia Também