TAVEL
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
07 de dezembro de 2021
35º 24º
Coxim/MS
33º 23º
Campo Grande/MS
21º 15º
São Paulo/SP
27º 19º
Brasília/DF

Coxim MS

Atletas de Coxim partem para o Mundial de Jiu-jitsu em São Paulo

24 NOV 2021Por Redação/EC21h:37

Na terça-feira (23) três atletas do Arruda Team, de Coxim, pegaram estrada rumo a São Paulo, aonde disputam nos próximos dias o Campeonato Mundial  de Jiu Jitsu Esportivo, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.
 
A competição ocorre de 25 a 28 de novembro no Ginásio do Parque do Ibirapuera e é uma das mais disputadas da modalidade.
 
Os atletas de Coxim que participam são: Jeferson Arruda, 47 anos, categoria master 4 faixa preta pesado; Aryadina Ferreira Wizenfad, 12 anos, categoria infanto juvenil B pesado; e Juan Kelvin, 13 anos, categoria infanto juvenil B pesado.
 
Os atletas tiveram apoio de suas famílias, amigos e empresas que acreditam no potencial dos atletas, no esporte como ferramenta de transformação social e cidadania e de desenvolvimento da comunidade.
 
A equipe de Coxim é liderada pelo sensei Jeferson Arruda, que tem experiência de quase 30 anos ensinando judô e jiu jitsu em Coxim e região.
 
Ele explica que o jiu-jitsu não é um esporte violento como algumas pessoas pregam: "É um esporte de contato mas que não exige força física, é como um jogo de xadrez, que por meio de técnicas de alavancas e imobilizações, permite que uma pessoa franzina possa imobilizar uma pessoa mais forte. A prática gera autoconfiança, saúde e equilíbrio aos atletas, além de disciplina e espírito de equipe.”
 
Os três atletas têm boa experiência em competições de âmbito nacional e regional da modalidade, sempre obtendo importantes conquistas, representando muito bem Coxim e Mato Grosso do Sul e seguem confiantes em busca de novas conquistas.
 
Fabio Pellegrini/MS Norte.com.br

Ceres

Leia Também