CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Após decreto municipal sobre o coronavírus, supermercados tem atendimento diferenciado em Coxim

21 MAR 2020Por Paulo Ricardo17h:29

Supermercados de Coxim/MS adotam novas regras de funcionamento neste sábado (21), uma delas é limitar em R$ 200,00 a compra por cliente.

Na noite de sexta-feira (20), o prefeito Aluizio São José (PSB) publicou no Diário Oficial, o decreto nº 168/2020, contendo diversas normas de prevenção contra o Covid-19.

A reportagem do Diário X compareceu por volta das 15h30 no supermercado União, localizado na principal avenida da cidade

Mesmo com uma temperatura de 29ºC e sensação térmica de 31ºC as pessoas esperavam na fila, em torno de 15 minutos, para entrar no estabelecimento.

No cartaz colocado na entrada do supermercado, tem as normas específicas do decreto:

“Permitir a entrada de apenas um membro da família, não permitir a entrada de pessoas menores de 12 anos e maiores de 60 anos, e exigir pagamento através de cartão, salvo se o cliente não possuir, sendo que as aquisições de produtos não poderá ser superior a R$ 200,00 (duzentos reais) por pessoa”

Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Alguns funcionários estavam com máscaras, outros não

Já dentro do supermercado a reportagem do Diário X não percebeu falta de produtos nas gôndolas e prateleiras, inclusive, três funcionários estavam abastecendo naquele momento.

Próximo da entrada do primeiro corredor, tem álcool gel disponível para higienização das mãos

Durante a permanência da reportagem do Diário X no supermercado, foi observado que todos os clientes estavam respeitando as normas estabelecidas pelo decreto e expostas nos cartazes em frente ao estabelecimento.

 
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
Mamma dentro

Leia Também