CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Além de salvar vidas, a vacina é a nossa arma eficaz contra a Covid-19

18 OUT 2021Por Redação/TR14h:02

Criada no século XVIII, quando a humanidade estava ameaçada pela varíola, a vacina até hoje salva-vidas e continua sendo a nossa arma eficaz na guerra contra a Covid-19. Sempre soubemos que a vacina previne muitas doenças, desde o nascimento até a nossa velhice.

A questão é que com o mundo cada vez mais globalizado e com a chuva de informação e desinformação, muitas notícias passam por verdadeiras deixando as pessoas em dúvida se vale a pena vacinar ou não. 

Em janeiro deste chegaram no Brasil as primeiras vacinas contra o coronavírus, mesmo que tímidas e disputadas, começou aí um processo de imunização da população. Nesse período o Brasil registrou mais de 29.500 mortes pela doença.

A vacinação avançou, basicamente todo público alvo da vacina já recebeu pelo menos a primeira dose e hoje o número de casos é de 5.738 de acordo com balanço do Ministério da Saúde, divulgado pela Agência Brasil no domingo (17).

Ou seja, ao observarmos a redução dos números de mortes pode-se chegar à conclusão de que: a vacina salva-vidas e continua sendo a nossa arma eficaz contra a Covid-19.

E existem ainda pessoas que resistem em não vacinar, ou em não tomar as doses seguintes.

É preciso ter cuidado com a falsa sensação de que a pandemia terminou e que o vírus foi vencido. Por isso, vacine-se, procure as unidades de saúde de Coxim, vá até os pontos de vacinação que são constantemente divulgados pela Prefeitura de Coxim.
Escolha a vida, escolha a vacina.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

Nesta semana a vacina está disponível em todas as unidades de saúde das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Devem se vacinar com a primeira dose, pessoas com idade a partir de 12 anos, a segunda dose está destinada para pessoas com 12 anos ou mais que receberam a primeira dose das fabricantes Coronavac, ou Pfizer até o dia 20 de junho e para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca/Oxford até o dia 20 de agosto.

A terceira dose é destinada para idosos com idade a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose até o dia 20 de junho e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há no mínimo 28 dias, mediante a apresentação de laudo médico.

Em todos os casos são obrigatórios a apresentação de documento de identificação, CPF e cartão do SUS.

Fonte: PMC/AssCom/Augusto Marques

Mamma dentro

Leia Também