CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Agentes Ambientais do Taquari em Coxim viram referência na gestão de recicláveis

20 OUT 2021Por Redação/TR14h:24

A Associação dos Agentes Ambientais do Taquari, responsável pela triagem e comercialização de materiais recicláveis recolhidos no município de Coxim, vem se tornando referência na região Norte de Mato Grosso do Sul.

Periodicamente comitivas de agentes públicos e técnicos de outros municípios, empresários e membros de cooperativas têm visitado a sede da associação para conhecer a estrutura, a metodologia de trabalho e promover o intercâmbio de experiências e informações.

Recentemente, a Associação recebeu comitivas de São Gabriel do Oeste e de Figueirão, além de membros da coleta seletiva de Alcinópolis e Sonora. Na terça-feira (19), foi a vez do proprietário da reciclagem Tornado Ambiental, de Alto Taquari - MT, Eduardo Lázaro, acompanhado por Danielle Ferreira e Maria Cecília.

Eles estavam passando por Coxim e pararam para almoçar em um restaurante, onde viram um dos LEV's (Locais de Entrega Voluntária) dos Agentes Ambientais do Taquari, e  perguntaram para o dono do restaurante onde ficava a associação pois gostariam de conhecer o local.

Eduardo e Danielle foram até a Associação para conhecer de perto o trabalho realizado pelos Agentes Ambientais do Taquari, além de trocar informações a respeito do mercado de reciclagem no estado de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Essa troca de informações entre Associação e cooperativas de reciclagens contribui para o aprimoramento dos serviços realizados entre as instituições.

Os visitantes de Alto Taquari ficaram encantados com a estruturação da Associação e parabenizaram o idealizador do projeto da associação, José Francisco de Paula, e o presidente da Associação Amauri Obara e as gestoras ambientais Luciana Martins e Lucilene Martins, assim como os demais membros da Associação pelo excelente trabalho, pois segundo eles, não é fácil lidar com o ramo da reciclagem, ainda mais com a frequente oscilação dos preços dos materiais recicláveis pela indústria.

Quem quiser conhecer a realidade da Associação dos Agentes Ambientais do Taquari pode agendar a visita pelo (67) 99824 5113. Os associados reforçam o pedido à população de Coxim para que separem os recicláveis do lixo comum.

MS Norte

 
Mamma dentro

Leia Também