CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Cidades

Com aumento de procura por trilhas, Bombeiros alertam para cuidados

Aventura deve ser acompanhada de cuidados, para que a diversão não termine em problemas.

23 JAN 2022Por Redação/PL21h:05

Com o aumento na procura por trilhas durante o período de férias, o Corpo de Bombeiros Militar alerta para que os cuidados sejam redobrados e que os familiares sejam avisados sobre o destino.

Segundo o chefe da assessoria de comunicação dos bombeiros, major Fábio Pereira de Lima, o primeiro fator a ser observado é a condição do tempo. Caso não haja previsão de chuva ou tempestades, o cenário está liberado para seguir.

Para evitar de se perder do grupo, é importante que não perca de vista e não se desprenda das pessoas que estão na trilha. “É importante andar em no mínimo três pessoas e nunca se desprender do grupo”, disse.

Em seguida, antes de seguir o caminho, é importante que familiares sejam avisados sobre o destino. O major relata que também é necessário levar um kit de primeiros socorros, apito, lanterna, água e alimentos leves.

Outro ponto é que a trilha seja guiada por um profissional ou por alguém que já conheça o trajeto. De acordo com o assessor, é necessário andar em no mínimo três pessoas e que todas não se afastem do grupo.

Para garantir que a localização esteja sempre correta, o indicado é que o grupo utilize um GPS ou mapa. “Essas são as principais dicas para quem vai realizar uma trilha com segurança”, concluiu o major Fábio.

Desaparecida

Tânia Bonamigo, de 62 anos, sumiu no dia 9 de janeiro, quando fazia uma trilha em São Gabriel do Oeste (MS).

A turista, segundo os bombeiros, estava com um grupo de familiares e amigos conhecendo a região. O local do desaparecimento é conhecido como cachoeira Los Pagos, muito frequentado por turistas e de difícil acesso. Desde então, equipes realizam buscas para tentar encontrar a mulher, que segue desaparecida.

g1 MS

Saiba mais: Sem data para terminar, buscas por idosa seguirão com equipe reduzida

Mamma dentro

Leia Também