Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

Vítima fica inconsciente durante ataque de abelhas em posto de combustíveis de Campo Grande

vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa

12 JUN 2019Por Redação/ML15h:49

Um idoso de 62 anos, que terá identidade preservada, chegou a ficar inconsciente durante ataques de abelhas na tarde desta quarta-feira (12) na Vila Glória, em Campo Grande. O filho dele, de 14 anos, também foi atacado, mas estava consciente e orientado, conforme o Corpo de Bombeiros.

De acordo com as informações apuradas pelo Jornal Midiamax, pai e filho estavam em um posto de combustíveis na rua Rui Barbosa, cruzamento com a João Pedro de Souza, quando foram atacados. Um rapaz que estava próximo ao local tentou matar as abelhas com produto químico, o que deixou elas mais alvoroçadas.

O idoso levou cerca de 15 picadas e o filho 10. O pai teve uma reação alérgica e chegou a ficar inconsciente, mas retomou a consciência após a chegada dos bombeiros. As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande. Outras pessoas foram atacadas após as abelhas se dispersarem com o produto químico, mas sem gravidade.

Alerta

O Corpo de Bombeiros alerta que populares não mexam com as abelhas. “Apenas se for apicultor, caso contrário é orientado que acione os bombeiros, que irão fazer verificação do local e se há necessidade ou não do extermínio”, explicou o subtenente Air Dione Lopes.

“Caso não haja necessidade de extermínio, a pessoa deve aguardar apicultor no período noturno, que vai fazer a captura da mesma. Se houver a necessidade do extermínio, os bombeiros tem equipamentos para combate e proteção das equipes que atendem a ocorrência”, ressaltou Lopes.

A corporação em Campo Grande atende cerca de 4 chamadas por dia de ataques de abelhas e o subtenente alerta também sobre outros cuidados. “Isolem o local e não façam barulho, porque elas ficam agressivas com o barulho, saem e atacam. Sempre é importante ligar 193 no caso de abelhas ou marimbondos”, afirmou.

Fonte: Dayene Paz/Mídia Max

Mamma dentro

Leia Também