CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Vereador leva para Câmara projeto que proíbe "danças eróticas" nas escolas  

23 NOV 2020Por Emilly Constanci09h:55

O vereador Jeremias Flores (Avante) levou para Câmara Municipal, o projeto que já gerou polêmica na Assembleia Legislativa, pois proíbe a realização de “danças ou coreografias” que sejam consideradas obscenas, pornográficas ou "eróticas" nas escolas públicas e privadas de Campo Grande. 

Este assunto foi colocado em pauta no ano passado, na Assembleia, pelo deputado Renan Contar (PSL). O tema gerou polêmica, com votos contrários tanto nas comissões, como no plenário da Casa de Leis. A proposta ainda não foi votada em definitivo na Casa de Leis. 

Já a matéria da Câmara foi apresentada neste mês, com texto similar a outra, também repassando às escolas a responsabilidade de fiscalizar sobre a não realização de danças consideradas “eróticas” nas unidades.  

O projeto também proíbe qualquer prática educacional, que tenha como objetivo despertar a “sexualidade e erotização precoce" das crianças e adolescentes. Ainda diz que qualquer pessoa física ou jurídica, seja pais ou responsáveis, podem fazer uma representação à administração (pública) e Ministério Público, se houver violação destas medidas. 

A proposta segue agora para as comissões da Câmara, para depois ser votada em plenário pelos vereadores. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do prefeito Marquinhos Trad (PSD). 

 Fonte: Campo Grande News - Leonardo Rocha  

Mamma dentro

Leia Também