Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

Shopping promete cinema drive-in para Capital

27 MAI 2020Por Redação10h:31

Desde o início da pandemia, as três franquias de cinema de Campo Grande/MS estão fechadas. Nem aquelas sessões menores, geralmente realizadas pelas fundações de cultura ou Sesc estão acontecendo.

Mas existe uma boa ideia para matar a saudade do cinema e ainda relembrar uma época que bastava estacionar o carro para curtir um filme.

Inspirado em países como Estados Unidos, Alemanha, Coreia do Sul e tantos outros, o Shopping Bosque dos Ipês vai realizar no mês de junho o Bosque Drive-In, que exibirá filmes com sessões no estacionamento do shopping.

“Será uma atmosfera que mescla o 'retrô' ao que há de mais moderno de imagem e som”, explica o gerente de marketing Diogo Salgado

A data exata com a programação completa o shopping está para anunciar nas redes sociais, bem como os links para compra de ingressos, cujo processo será inteiramente online.

Relembrando o passado

Enquanto eles não anunciam tudo certinho, o Lado B relembra que Campo Grande já foi palco de várias experiências de cinemas drive-in, inclusive em um passado recente.

Em 2018 o projeto Cine Autorama levou durante quatro dias várias sessões de cinema drive-in na Praça do Papa. O mostra foi um sucesso tendo público lotado em todas as sessões.

Em 2013, outro shopping, o Norte Sul Plaza, foram realizadas nove dias de sessões para 80 carros, também no estacionamento. A forma retrô foi adaptada pelos organizadores do FestCine Vídeo América do Sul.

E chegamos finalmente ao ano de 1972 quando estava sendo inaugurado o primeiro e único cinema drive-in permanente de Campo Grande: o Autocine da UFMS, que fica ao lado do estádio Morenão.

Hoje completamente abandonado, o Autocine funcionou até 1989, sendo os últimos seis anos os mais difíceis por conta do fim da parceria com a Rede Pedutti que escolhia e contratava os filmes a serem exibidos.

Com capacidade para até 128 carros, além de arquibancada para quem estava à pé, o Autocine possuía lanchonete, sala de projeção, pátio com postes em formato de chapéus onde ficavam os alto-falantes, o telão de cinema, portaria e bilheteria.

Os recursos provenientes dos ingressos eram revertidos para a compra de livros para a Biblioteca Central e as de outras unidades da Universidade. Desde de 2012 a reitoria diz que estuda uma forma de reativar o Autocine, mas até o momento nada foi feito de concreto.

Sem sabermos aonde essa pandemia vai nos levar, poderia ser uma ótima saída os amantes da sétima arte.

Fonte: Campo Grande News / Lado B - Lucas Mamédio

Mamma dentro

Leia Também