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16 de dezembro de 2018
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Campo Grande MS

Serviço 156 agiliza atendimento e informações para os cidadãos da Capital

7 DEZ 2018Por Redação/TR08h:00

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Coordenadoria Geral de Atendimento ao Cidadão, disponibiliza o serviço 156, que funciona como central telefônica de atendimento ao cidadão. A Prefeitura assumiu a gestão do teleatendimento há um mês, quando o serviço passou a ser realizado por servidores públicos municipais contratados por meio de processo seletivo.

Por meio do 156, o cidadão tem acesso a informações referentes às atividades e atribuições desenvolvidas por todas as secretarias municipais e demais unidades administrativas pertencentes à Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Além de manter os usuários informados sobre a situação e andamento das requisições protocoladas via Fala Campo Grande (http://fala.campogrande.ms.gov.br/ ou o APP), o serviço de teleatendimento pelo 156 também informa o contribuinte sobre os caminhos para que ele chegue até a secretaria  ou órgão responsável pela sua demanda, caso a requisição da mesma não possa ser feito através da própria central telefônica.

Ao acionar o serviço, o atendente do 156 realiza uma triagem e identifica se a demanda deverá ser encaminhada diretamente a secretaria ou órgão competente (informando de imediato os caminhos para que a pessoa chegue até esse atendimento) ou, em alguns casos, é gerado um protocolo, pelo qual o cidadão poderá acompanhar os encaminhamentos de seu pedido.

Através do serviço de teleatendimento 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, o contribuinte poderá fazer solicitações, sugestões, reclamações, elogios e denúncias referentes aos serviços das secretarias municipais e demais unidades administrativas pertencentes à Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Confira os serviços disponíveis pelo 156:

Informações e orientações:

- IPTU/ISS/Melhorias;
- Opções de Pagamentos;
- Débito inscrito em dívida ativa-ajuizada;
- Locais de atendimentos;
- Pagamento e valor de IPTU;
- PPI, mutirão, conciliação, fidelidade;
- Sorteios, locais das urnas, locais de pagamentos;
- ISS, taxas, atividades econômicas;
- Pedidos de isenção;
- Melhorias, asfalto;
- Reclamações, reavaliação de valores de imóvel;
- 2ª via da conta do IPTU;
- Orientação em geral sobre IPTU;
- Taxa do lixo;
- Outros serviços e informações referentes às atividades e atribuições desenvolvidas pelas Secretarias Municipais e demais unidades administrativas pertencentes à Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Agendamentos das secretarias da PMCG:

- Retirada da carta de habite-se alvará de construção;
- Expedição de certidão;
- Aprovação de projetos arquitetônicos;
- Regularização de edificação;
- Diferença de categoria e acréscimo de área;
- ISS de área regularizada;
- Agendamento de assuntos correlatos;
- Isenção de IPTU;
- Isenção de ITBI;
- Revisão de dados cadastrais do IPTU;
- Isenção do IPTU de autarquias;
- E outros agendamentos referentes às Secretarias Municipais e demais unidades administrativas pertencentes à Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Disque Denúncia:

- Limpeza de terrenos (lotes vazios);
- Queimadas em terrenos baldios;
- Poda e remoção de árvores sem autorização;
- Invasão de área pública;
- Vendas de lotes sem registros;
- Comércio ambulante em local não permitido;
- Faixas e placas em local não permitido;
- Entulho na calçada atrapalhando a passagem de pedestre;
- Sucata abandonada na calçada;
- Funcionamento de estabelecimento além do horário permitido;
- Lançamento de água servida na calçada;
- Fossa aberta na calçada;
- Poluição hídrica;
- Poluição atmosférica;
- Poluição sonora (estabelecimentos comerciais e empreendimentos);
- Operação de empreendimento sem licença ambiental;
- Ligação clandestina de esgoto na rede de água pluvial;
- Degradação ambiental;
- Poços de captação de água;
- Utilização de logradouro público;
- Muros ou calçadas danificadas, com obstáculos ou ausentes;
- Construções clandestinas ou irregulares;
- Demolição sem autorização;
- Depósito de material de construção ou entulhos de construção na calçada;
- Outras informações referentes às Secretarias.

Disque 118/ Agetran:

- Comunicação sobre vias interditadas;
- Informações sobre passe do estudante;
- Informações sobre linhas, itinerários e horários de ônibus;
- Informações sobre tabela de preços de tarifas de ônibus, táxis e mototaxis;
- Reclamações sobre motoristas de ônibus;
- Reclamações sobre taxistas e moto taxistas;
- Reclamações sobre veículos estacionados irregularmente;
- Solicitação de sinalização viária (pintura de faixa amarela, pintura de faixa de pedestre, solicitação de placas e quebra-molas, etc)
- Solicitação de manutenção de semáforos;
- Informação e acompanhamento de protocolos já registrados;
- Outras informações referentes à Agência.

É importante frisar que, a Central Telefônica 156 apenas registra a solicitação e encaminha, em alguns casos, a solicitação do serviço, porém, não executa o mesmo. Sendo assim, o cronograma e demais informações deverão ser verificadas e acompanhadas diretamente com a própria secretaria ou órgão municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Grande

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