Publicidade
Point do suco

Diário X

01 de março de 2021
Aqui tem a Verdadeira Notícia
35º 22º
Coxim/MS
33º 21º
Campo Grande/MS
28º 18º
São Paulo/SP
28º 18º
Brasília/DF

Campo Grande MS

Protesto critica decreto que coloca agentes na segurança externa de presídios

Decreto regulamenta função desempenhada fora dos presídios, como a custódia hospitalar de presos

20 JAN 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues17h:02

O sindicato que representa agentes penitenciários marcou para esta quarta-feira (20), em Campo Grande, um protesto contra decreto editado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

O decreto regulamenta as atividades de guarda externa dos presídios e custódia hospitalar de presos, e colocada sob responsabilidade deles a segurança no entorno dos presídios, o que até agora é feito pela Polícia Militar.

Osindicato entende que a categoria será lesada com a regulamentação o que prejudicaria a criação da legislação para regulamentar a polícia penal.

O sindicato afirma que protocolou junto ao governo do Estado solicitação para que rejeite o decreto, apontando que “do ponto de vista jurídico é inconstitucional, já que a estruturação e regulamentação da Polícia Penal só podem ser feitas pelo Poder Legislativo do Estado”.

O presidente do sindicato, André Santiago, afirma que o sindicato tem buscado o diálogo para regulamentar a estruturação completa da Polícia Penal. “Editar um decreto é uma medida descabível para criar uma polícia”, reclama.

Por: Gabriel Neris – Campo Grande News

Publicidade
Chicão

Leia Também