Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

Procon notifica agências da Caixa em função das filas e aglomerações

8 MAI 2020Por Redação19h:02

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) notificou três agências da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande/MS, em função das filas e aglomeração de pessoas nas últimas semanas, devido o auxílio emergencial.

O órgão pediu informações sobre que procedimentos as unidades (Caixa Econômica) da Avenida Coronel Antonino e das ruas Barão do Rio Branco e 13 de Maio estão adotando no atendimento destas pessoas. Foi concedido o prazo de 72 horas para que elas prestem informações sobre a situação.

A intenção é saber que práticas de prevenção contra o coronavírus estão sendo feitas tanto para os funcionários e colaboradores, assim como as pessoas que vão ao local para atendimento. Entre as medidas questionadas está a proximidade das pessoas nas filas, assim como medidas de higienização.

Outro questionamento é sobre regras para atender grupos prioritários, entre eles os idosos, assim como a adoção de horários diferenciados para atendimento a este público.  Também se pede o fornecimento de álcool em gel e redução no tempo de espera (atendimento).

Em reportagem do Campo Grande News, no começo da semana chegou-se a formar uma fila de mil pessoas na unidade da Avenida Gury Marques, sendo que a maioria das pessoas não estava usando máscaras e não respeitavam o distanciamento social.

A Caixa Econômica, por meio da assessoria, informou que vai avaliar a solicitação e em breve dará uma resposta em relação a notificação do Procon-MS.

Fonte: Campo Grande News - Leonardo Rocha

Mamma dentro

Leia Também