Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

Prefeitura de Campo Grande oferece recepção especial para a reunião anual da SBPC que acontece na UFMS durante a semana

21 JUL 2019Por Paulo Ricardo10h:22

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) entra como parceira junto a 71ª Reunião Anual da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na divulgação das atrações turísticas e culturais da Capital de Mato Grosso do Sul.

A Reunião é considerada o maior evento científico da América Latina e reúne cerca de 15 mil pessoas de todo o país entre os dias 21 a 27 de julho, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Por tamanha grandiosidade, foram elaboradas ações para receptivo dos turistas no Aeroporto Internacional de Campo Grande e no Terminal Rodoviário Senador Antônio Mendes Canale desde sábado (20), com apresentação de artistas locais como a sanfoneira Lenilde Ramos, o berranteiro Ruberval Cunha, o Quinteto Municipal, o Cigano Nuno e o grupo de Dança Indígena Kamunguere.

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, é importante cativar o público de turistas que estão sendo esperados para vir à Campo Grande. “É a oportunidade de fortalecer ainda mais a missão da Sectur de fazer com que as pessoas descubram a nossa Capital e queiram voltar para cá num segundo momento. Nós temos verdadeiras belezas naturais, um pôr-do-sol de tirar o fôlego, o maior número de aves urbanas dentre todas as capitais, e muito mais. Nós que moramos aqui as vezes nos esquecemos do potencial turístico daqui, mas quem conhece se apaixona”, pontua Melissa Tamaciro.

O receptivo artístico vem para causar uma primeira impressão positiva e mostrar os talentos culturais de Campo Grande.

A ação acontece pela manhã, das 8h às 11h20, e pela tarde, das 13h30 à 17h30, até quinta-feira (25)

A Sectur também estará com um estande dentro da Universidade Federal durante o SBPC, funcionando como um verdadeiro difusor do turismo local para os pesquisadores e cientistas que por ali passarem. Produções audiovisuais serão reproduzidas em um grande telão dentro da estrutura e os eventos que acontecerão pela cidade estarão sendo informados a todo o momento pelo locutor Adenildo Lima dos Santos.

O ônibus turístico City Tour estará a postos dentro da UFMS, para três saídas às 10h, 15h30 e às 18h, a partir de segunda-feira (22), até o último dia de evento, no domingo (27)

Totalmente gratuito, o roteiro foi pensado especificamente para atender ao evento e passa pelos pontos turísticos de Campo Grande como a Praça dos Imigrantes, a Praça das Araras, a Orla Morena, o Monumento Manoel de Barros, Morada dos Baís e Praça Ary Coelho. O City Tour tem capacidade para receber 70 pessoas.

São cerca de duas horas de trajeto para os dois primeiros horários, sem paradas, e 2h30 para a última saída, com parada na Praça dos Imigrantes. Para conferir o ponto de partida do ônibus acesse https://sistemas9.ufms.br/mapa-sbpc/

Fonte: CG Notícias

Mamma dentro

Leia Também