Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

Marquinhos Trad, do PSD, é reeleito prefeito de Campo Grande

15 NOV 2020Por Redação Emilly Constanci23h:00

Marquinhos Trad, do PSD, foi reeleito no domingo (15), em primeiro turno, prefeito de Campo Grande. A vice-prefeita reeleita é Adriane Lopes (Patriota).

Com 100% das urnas apuradas por volta das 21h38, teve 218.418 mil votos, o que corresponde a 52,58% dos votos válidos e foi declarado vencedor pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). O segundo colocado, Promotor Harfouche, do Avante, teve 48.094 mil votos, o equivalente a 11,58%.

Marquinhos votou por volta das 10h05, na escola municipal professor Virgílio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto.

O prefeito disse após a vitória que pretende conversar com os adversários e até mesmo aproveitar algumas das propostas deles. “A gente quer sentar, dialogar com os outros 14 concorrentes, assimilar algumas ideias deles que são positivas e que não tínhamos pensado...Para que a gente possa alavancar ainda mais nossa cidade”. Veja abaixo parte da entrevista do prefeito reeleito:

Biografia

Marcos Marcello Trad tem 56 anos. Nasceu em Campo Grande. É filho do ex-deputado federal Nelson Trad (já falecido) e de Therezinha Mandetta Trad. Ele é casos com Tatiana Trad e pai de quatro filhas: Andressa, Aline, Mariana e Alice, além de avô de Lara e de Isabele.

Trad é advogado, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do estado, além de professor universitário.

Iniciou a vida pública com secretário de Assuntos Fundiários na administração de André Puccinelli. Em 2004 foi eleito vereador de Campo Grande e em 2006 deputado estadual.

Na Assembleia Legislativa foi presidente das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Defesa dos Direitos do Consumidor. Foi reeleito em 2010 e em 2014, quando foi o deputado mais votado de Mato Grosso do Sul.

Em 2016, foi eleito prefeito de Campo Grande.

Campanha

Desde que se lançou candidato a reeleição liderou as intenções de voto. Obteve apoio de outros 9 partidos (Patriota, PC do B, PSDB, PTB, Rede, PSB, Cidadania, Republicanos e DEM), formando a maior coligação do pleito. Essa composição assegurou também o maior tempo na propaganda para prefeito, com 3’10” no bloco e um total 932 inserções.

Fez uma campanha voltada para apresentar as principais realizações de sua gestão e um projeto de continuidade e ampliação do seu trabalho, inclusive, o nome da sua coligação “Avançar e fazer mais”, mostrou essa proposta.

Propostas

Entre as propostas apresentadas pelo prefeito reeleito para a área de educação está a construção de 11 escolas, oferecer aulas de inglês desde a 1ª série, reforço escolar e ampliação das atividades de esporte e cultura.

Na infraestrutura, Trad disse que pretende instalar luminárias LED em 100% da cidade, avançar na revitalização da avenida Ernesto Geisel até a avenida Manoel da Costa Lima e fazer 200 quilômetros de pavimentação e recapeamento em todas as regiões da cidade.

Na área de habitação, o prefeito reeleito disse que sua proposta é concluir a construção de 1.513 casas e apartamentos e fazer mais 2.800 moradias.

Já na segurança pública, disse que uma das prioridades para o próximo mandato é investir na capacitação dos membros da Guarda Civil Metropolitana e fazer concurso público para o preenchimento de mais 350 vagas na unidade.

Na área de gestão, seu projeto é levar a fibra óptica a todos os órgãos da administração pública e em espaços específicos destinados ao atendimento aos cidadãos

Ele comentou ainda que pretende implantar um Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação, para em parceria, realizar pesquisas tecnológicas para o desenvolvimento de produtos e serviços de tecnologia da informação e comunicação.

Na área de saúde, o projeto do candidato é ampliar o número de equipes de saúde da família e ampliar o horário de funcionamento de unidades de saúde, algumas até às 22h.

Trad também pretende implantar um pronto atendimento veterinário (UPA-VET), criar um centro de triagem para atender cães e gatos vítimas de maus-tratos e também o programa animal comunitário para dar suporte a animais de rua, oferecendo microchipagem, vacina e castração.

Entre suas propostas para a área de turismo está a reestruturação e regulamentação de corredores gastronômicos e a realização de ações nas escolas municipais para a divulgação dos atrativos.

Para a juventude, um dos projetos apresentados pelo prefeito reeleito é mapear os pontos de atividades culturais e de lazer frequentados por eles e criar um circuito jovem, além de incentivar a juventude a promover grupos voltados a atividades de interesse social (ecologia, esporte, assistência social, saúde e arte, entre outros).

Entre as propostas para atendimento das mulheres estão a criação de uma plataforma digital de apoio a mulher, unificação dos registros das diversas fontes de informação sobre violência e ampliação da capacidade de atendimento na Casa da Mulher Brasileira. Outro projeto é a ampliação das ações da patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Metropolitana.

Fonte: G1

Mamma dentro

Leia Também