CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Idoso é preso em flagrante com lixo acumulado há mais de um ano dentro de casa

31 MAI 2021Por Redação/EC23h:19

Idoso de 68 anos foi preso no final da manhã de segunda-feira (31), no bairro Piratininga, em Campo Grande. Ele foi denunciado após acumular grande quantidade de lixo em sua casa e terreno.

Conforme informações apuradas pela reportagem, o eletricista já tinha sido denunciado o acúmulo de lixo e a proliferação de animais peçonhentos. A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), foi até o local e deu 10 dias para que a limpeza fosse feita. Hoje com o fim do prazo, fiscais foram até a casa dele e encontraram a pilha de lixo no local.

O idoso vivia sozinho em um ambiente precário, sem água, sem luz, com lixo até o portão da casa. Para entrar, os policiais tiveram de arrombar o portão que estava travado com tanto lixo. Na mesma situação estava a porta da casa, os policiais anda não conseguiram ter acesso ao interior, devido a quantidade de lixo que trava a porta da casa.

A ex-mulher de 73 anos conta que há um ano e meio eles se divorciaram e ela seria a proprietária legal da casa, mas como ele ficou morando no local e não aceitava o fim do relacionamento, disse que iria “ajuntar lixo para pirraçá-la”.

Um dos vizinhos do idoso, advogado de 66 anos, disse que já fez de tudo para tentar limpar o terreno, mas devido ao grande acumulo de lixo, não foi possível. “Ele precisa fazer exames para comprovar sua sanidade mental, ele é muito esquecido, não toma banho”. Ainda conforme esse vizinho, o acúmulo é tão grande que o idoso precisa escalar o lixo no portão para poder entrar na casa. “Tenho medo que uma hora dessas ele caia e se machuque”.

A quantidade de lixo é tão grande que tomou conta de todo o interior da casa e também do quintal. A ex-mulher do idoso contratou uma empresa privada para retirar o lixo e fazer a limpeza do local. Ela informou que será necessário quatro dias para que a limpeza seja finalizada, ao todo ela pagou R$ 1 mil pela limpeza.

O idoso que não teve o nome divulgado foi preso em flagrante pela Decat pelo crime de poluição com pena de 4 anos de prisão e multa que será estabelecida pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Campo Grande News - Mariana Rodrigues e Mariely Barros 

 
Mamma dentro

Leia Também