CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

'Fica a saudade e muita indignação', diz filho de idosa que morreu após marido incendiar a casa dela

1 DEZ 2020Por Emilly Constanci18h:00

Presente no velório e sepultamento da mãe, prestes a ocorrer na manhã de terça-feira (1°), o comerciante Jayme Ulysses Marques, de 49 anos, lamenta o crime e fala que agora "fica a saudade e muita indignação" com tudo o que aconteceu. A mãe dele, de 80 anos, morreu após o marido dela atear fogo na casa dela, no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande. 

"Ela estava conosco, com os filhos, e tinha se encorajado, tinha a medida protetiva contra ele. Mas, há dois dias, ela disse que tinha que voltar pra casa porque ele estava com câncer. Ela disse: não quero deixá-lo sozinho. Nós então a deixamos ir e estávamos conversando por telefone. Agora fica a saudade e muita indignação", disse ao G1 o comerciante. 

Segundo Ulysses, a mãe o suspeito, de 76 anos, foram casados por 10 anos. "Ela conheceu ele velhinha já, estava com 70 anos. E sempre foi um relacionamento de altos e baixos, só que ela demorou muito para nos falar alguma coisa e eu nunca fui de ficar questionamento muito a vida das outras pessoas. Quando ela criou coragem, nos contou que ele a xingava, batia na cabeça dela e o pessoal da vizinhança quase não a via", lamentou. 

Ainda conforme o filho, a mãe alegou que o motivo das agressões físicas era o ciúmes. "Nós conversávamos bastante, mas, ela achava melhor ficar com ele do que com os filhos. Todos tinham um bom relacionamento com ela. Minha mãe teve 10 filhos, 8 estão vivos. E ela estava lá, deitada, quando foi encontrada quase sem vida e depois não resistiu", falou. 

O incêndio 

A idosa morreu na madrugada de segunda-feira (30) após ter a casa incendiada pelo marido, na região norte de Campo Grande, segundo a polícia. 

Testemunhas relataram a polícia que a vítima estava deitada na cama com um pano na boca e que durante o resgate da mulher, o marido foi visto próximo ao botijão de gás. Em contato com o filho da vítima, o homem contou à polícia que a mãe possuía medidas protetivas contra o suspeito, desde setembro. 

Registrado como incêndio criminoso, os bombeiros informaram que o fogo tomou conta de toda a edícula da casa, porém, dentro da residência, apenas locais específicos pegaram fogo como os dois sofás da sala e o guarda-roupa que ficava dentro do quarto onde a vítima foi encontrada. 

De acordo com o Corpo de bombeiros, foram usados cerca de 2 mil litros de água e 4 viaturas para conter o avanço do fogo. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou realizar os processos de reanimação, mas a vítima não resistiu e morreu no local. O homem, foi atendido e conduzido até a Santa Casa por apresentar cortes nas mãos e inalar muita fumaça. 

Fonte: G1 

Mamma dentro

Leia Também