CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Família busca por jovem esquizofrênico desaparecido há 14 dias

Matheus Mendes da Cruz, de 19 anos, foi visto pela família a última vez no Bairro Sayonara

19 MAI 2022Por Redação/EC08h:28

Familiares procuram por jovem que tem esquizofrenia e fugiu do hospital psiquiátrico durante tratamento. Matheus Mendes da Cruz, de 19 anos, foi visto pela última vez na casa da avó na Rua José Palhano, no Bairro Sayonara, região oeste de Campo Grande, no dia 4 de maio.

Morador de Anastácio, a 122 km da Capital, Matheus estava passava por processo de internação no Hospital Nosso Lar, também em Campo Grande. Segundo a mãe, Tatiane Mendes, de 39 anos, não se sabe como o rapaz saiu do local sem autorização.

“O hospital não me deu nenhuma explicação do que aconteceu, ele apareceu na casa da minha mãe e eles falaram que não tinha como ir buscá-lo de volta”, disse.

Depois de alguns dias na casa da avó, que não tem costume de cuidar do menino em crise, Matheus teve um surto, pegou algumas roupas e saiu. Na esperança que o neto fosse voltar, a mulher não chegou a avisar a Tatiane. “Ela demorou muito para me comunicar, fui saber no Dia das Mães quando ele já estava desaparecido há seis dias”, lamentou.

Por ter alucinações, Mateus oferece risco à própria vida e precisa voltar a dar continuidade ao tratamento. “Meu medo é que ele entre na casa das pessoas dependendo da alucinação que está tendo e alguém pode confundir ele com uma pessoa má”, explica.

O jovem comentou, dias antes de desaparecer, que gostaria de ir para São Gabriel do Oeste para visitar a madrinha, e a mãe acredita que ele possa ter tentado chegar até a cidade a pé ou ter tentando retornar para casa se perdendo no percurso.

Muito abalada, Tatine voltou para sua cidade e agora, conta com a ajuda das redes sociais para tentar localizar o filho. Quem tiver qualquer informação sobre Matheus pode acionar a Policia pelo 190 ou entrar em contato diretamente com mãe pelo (67) 99636-5540. Procurado, o Hospital Nosso Lar não se manifestou sobre o caso.

Campo Grande News - Mariely Barros

Mamma dentro

Leia Também