CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Em cinco meses, Câmara faz 275 pedidos para instalação de semáforos

Número de proposições feitas pelos vereadores entre janeiro e maio equivale a uma média de 1,8 pedidos por dia

3 JUN 2019Por Redação/ML12h:12

Instalação ou pedido de estudo de viabilidade para implementação de semáforos motivaram 275 indicações na Câmara de Vereadores de Campo Grande, entre janeiro e maio deste ano, conforme dados disponibilizados no site oficial da Casa de Leis. O número equivale a uma média de 1,8 indicações por dia.

Semáforos danificados, desligados ou mesmo a falta de sinalização eletrônica em cruzamentos apontados como perigosos são alvos constantes de reclamações dos motoristas da Capital. Na manhã de hoje, leitores registraram que todos os sinaleiros da rotatória no encontro das Avenidas Gury Marques e Interlagos estavam desligados. Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, uma queda de energia causou o problema, que já foi regularizado.

Conhecida como rotatória da Coca-Cola devido à proximidade com a engarrafadora da marca, o local passou por reforma e recebeu semáforos no ano passado. As obras para reordenar o trânsito no trecho foram inauguradas em agosto e custaram em torno de R$ 1 milhão.

As indicações para instalação de novos semáforos englobam todas as regiões de Campo Grande. No Jardim dos Estados, uma recomendação pede estudo técnico para a implantação de sinaleiro no cruzamento da Rua Espírito Santo com a Rua da Paz. Outra pede farol no encontro da Avenida Senhor do Bonfim com a Rua Camila, no Conjunto Habitacional Estrela D'Alva III.

Ainda este ano, moradores da Vila Serradinho solicitaram semáforo na esquina da Rua Nilo Javari Barém com a Avenida Duque de Caixas, a fim de facilitar o acesso ao bairro. Já no Bairro Vilas Boas, a pauta é a instalação de sinalização eletrônica no entroncamento da Rua Domingos Jorge Velho com a Avenida Rita Vieira de Andrade.

A indicação é um mecanismo utilizado pelos vereadores para sugerir medidas de interesse público à prefeitura. A proposição não prevê necessidade de parecer das comissões da Casa e também não está sujeita à discussão e votação em plenário.

No ano passado, a instalação de semáforos pautou 428 indicações na Câmara.

De acordo com edital que licitou a prestação de serviços de sinalização de trânsito, finalizado no ano passado, Campo Grande tem semáforos em 474 interseções.

Fonte: Jones Mário/Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também