Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

Deputado Herculano Borges critica paralisação de culto em igreja da Capital

7 JUL 2020Por Redação11h:58

Durante a primeira sessão ordinária do mês de julho (1º), o Deputado Estadual Herculano Borges manifestou solidariedade com os membros e pastor da Comunidade Cristã Aliançados em Campo Grande e criticou a paralisação do culto por parte da guarda municipal na última segunda-feira (29/06). 

Herculano disse que a atitude foi arbitrária e desrespeitou a Lei 5.502/2020, de sua autoria, que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população de Mato Grosso do Sul em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

O parlamentar ressalta “A guarda municipal, de posse de um decreto que não estava mais em vigor, simplesmente acabou com o culto que estava ocorrendo dentro da legalidade. A ação além de arbitrária, constrangeu as pessoas que estavam ali em busca de fortalecimento espiritual".

"Quero me solidarizar com o pastor Denilson Fonseca e dizer aos órgãos municipais que sempre vamos nos posicionar em defesa da liberdade religiosa, seja de qualquer manifestação de fé, que é constitucional e foi reconhecida como atividade essencial em todo estado. Nossa cobrança é de que a prefeitura melhore a comunicação com seus órgãos pra que situações como estas não voltem a acontecer em especial nas igrejas, que estão prestando muitos benefícios à sociedade neste período de pandemia", finaliza Herculano.

Fonte: ASSECOM - ALEMS

Mamma dentro

Leia Também