CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Comércio de Campo Grande está autorizado a abrir na quarta-feira, feriado de Tiradentes

18 ABR 2021Por Emilly Constanci14h:56

O comércio de Campo Grande vai abrir normalmente na próxima quarta-feira (21) - feriado nacional de Tiradentes. A abertura está prevista em  Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG), Fecomércio MS e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.

Dessa forma, as empresas que desejam abrir na data, precisam informar até cinco dias antes o Sindicato dos Empregados no Comércio, por escrito e com protocolo, além de pagamento de R$ 15,00, por empregado. Empresas contribuintes aos sindicatos não estão obrigadas a este pagamento.

Para cada dia trabalhado o empregado fará jus a uma folga compensatória, a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias.

Já os empregados contribuintes do sindicato laboral terão direito a uma indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial pelo dia trabalhado, que será paga até o final do expediente, e remuneração de eventuais despesas com refeição.

No interior do Estado, a abertura está condicionada ao acordo feito em cada sindicato local.

Gabriel Maymone - Midiamax 

Mamma dentro

Leia Também