CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Call Center BTCC interditado consegue liminar e convoca 2,3 mil funcionários para voltar ao trabalho

23 MAR 2020Por Redação12h:18

Interditado no final da semana passada pela Vigilância Sanitária, por não oferecer condições adequadas aos funcionários de prevenção ao novo coronavírus, os dois Call Centers da empresa BTCC, que atendem a operadora Oi em Campo Grande, vão voltar a funcionar.

A empresa está convocando funcionários, por meio de um comunicado, no qual informa ter conseguido liminar junto ao Tribunal de Justiça para operar

Nos dois locais, um na Rua Maracaju e outro na Santa Bárbara, na Vila Rica, trabalham 2,3 mil pessoas. Na semana passada, houve muita reclamação entre os trabalhadores, que temem ser contagiados pelo vírus.

De acordo com o comunicado da empresa, que está sendo repassado, “algumas operações serão reduzidas”. O texto informa que os funcionários devem acompanhar as informações nos canais internos da empresa.

O texto diz ainda que a BTCC vai "continuar" com ações de saúde e segurança já implementadas, entre elas o espaçamento entre as posições de atendimento. “Os trabalhadores estão sendo contatados pelo RH e supervisores  para o trabalho em regime forçados, visto os órgãos públicos interditou (sic) a operadora por não cumprir ordens de higienização do ambiente e não possuir alvará”, informa um dos que entraram em contato com o jornal

A reportagem ainda não conseguiu localizar a decisão favorável à empresa. Está prevista para esta manhã nova fiscalização pela prefeitura de Campo Grande nos locais.

Fonte: Campo Grande News - Marta Ferreira

Imagem: Reprodução / Internet
Mamma dentro

Leia Também