CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Aula gratuita revela os segredos para fazer um panetone macio e saboroso, na Capital

7 DEZ 2018Por Redação/TR12h:20

Panetone é receita que não falta no último mês do ano, mas nem sempre os valores agradam nas prateleiras do supermercado. Por isso, uma aula gratuita ensina a fazer panetone para quem busca inovar na receita ou até mesmo garantir uma renda extra no período festivo.

Quem já preparou o alimento sabe que não é fácil. Sem alguns segredos, o resultado é uma massa embatumada ou sabor forte que destoa do aroma e gosto conhecido. Para desvendar todos esses mistérios, o curso de Gastronomia da Uniderp realizará, gratuitamente, neste sábado, uma aula de panetone. 

O evento será das 8h às 12h, na unidade Agrárias, que fica na rua Alexandre Herculano, 1.400, Jardim Veraneio. Aberta à comunidade, a capacitação revelará os segredos para deixar esse pão de natal bonito, cheiroso, macio e saboroso.

“Ele é uma das delícias presente na mesa natalina e com os conhecimentos adquiridos na aula, o participante pode produzir o próprio panetone, uma versão caseira e com os recheios de sua preferência. Além disso, aprender a fazer esse produto pode ser uma oportunidade para garantir uma renda extra no final do ano, período em que a demanda por esse alimento se intensifica”, explica a coordenadora do curso de Gastronomia, Isabela Vieira.

Comandada pela professora de Panificação e Confeiteira, Giovanka de Senna Barbosa, a capacitação ensinará como fazer a massa clássica do panetone, além de técnicas de sova, fermentação e a combinação de ingredientes com frutas, gotas de chocolate, trufado e recheado.

A aula será demonstrativa e os participantes poderão provar diferentes versões de panetone artesanais.

Para participar, basta realizar a inscrição pelo e-mail: isabela.vieira@anhanguera.com

Fonte: Campo Grande News - Thailla Torres

Mamma dentro

Leia Também