CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Ativista LGBT, Marcia Zen morre aos 56 anos

Ela estava internada desde terça-feira (20), depois de ter tido um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

25 ABR 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues15h:23

Aos 56 anos, Marcia Gomes de Moraes, morreu na tarde de sexta-feira (23), na Santa Casa de Campo Grande. Márcia Zen, como era conhecida, estava internada desde terça-feira (20), depois de ter tido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

A  completou 56 anos na semana passada. Ela teve uma vida dedicada à militância, a ativista tinha um trabalho reconhecido à frente de diversas ONG's, atualmente estava na direção da Movimento de Estudo de Sexualidade, Cultura, Liberdade e Ativismo de Mato Grosso do Sul (Mescla).

Ela foi empresária com os bares Rharus e Zen Bilhar, também foi ativista no movimento de AIDS e Direitos Humanos, pertenceu ao conselho municipal e estadual de saúde (Sesau), além de ter sido coordenadora do Fórum dos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do MS. 

Marcia ainda compôs a coordenação nacional da Articulação Nacional de Aids (Anaids). E disputou uma cadeira na Câmara dos Vereadores dentro do coletivo Bancada Cidadã, em 2020.

Não há informações sobre velório e sepultamento, Marcia vai doar os órgãos e o procedimento leva um período até que o corpo seja liberado.

Nota Sesau

"Com profundo pesar, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) comunica o falecimento nesta sexta-feira (23) da conselheira Marcia Gomes de Moraes, Marcia Zen, aos 56 anos. Defensora ferrenha do SUS e dos direitos das pessoas, Marcia era conhecida por seu carisma e determinação. Sempre alto astral, deixa um legado de dedicação em prol do próximo, atuando em várias frentes. Neste momento de luto, a Sesau se solidariza com os familiares, amigos, colegas e entes queridos por esta irreparável perda".

Marcos Tenório - JD1 News 

Mamma dentro

Leia Também