CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Aquário do Pantanal é invadido por cinco pessoas

20 JAN 2019Por Paulo Ricardo18h:00

Aquário do Pantanal foi invadido por cinco pessoas, na madrugada da última sexta-feira (18), em Campo Grande. Elas só deixaram o local depois que o segurança disparou várias vezes, com o intuito de barrar a entrada dos invasores.

De acordo com o boletim de ocorrência, o segurança conta que fazia ronda interna na madrugada, por volta de 2h30, quando avistou as pessoas entrando no local. Ele contou que por duas vezes deu ordem de parada, mas nenhuma foi obedecida. Quando viu que uma das pessoas colocou a mão na cintura, o trabalhador noturno efetuou o primeiro disparo.

Como eles continuaram no local, o vigilante fez novos disparos. Só assim o grupo pulou as placas metálicas e saíram do canteiro de obras. O segurança comunicou o supervisor de plantão, da empresa SJT - Segurança e Vigilância Patrimonial LTDA, que acionou a Polícia Militar (PM).

O caso foi registrado da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e nenhuma das pessoas foi atingida pelos disparos.

Pichações

Com obra parada há três anos, o Aquário do Pantanal foi alvo de pichações, assim como diversos canteiros públicos e privados que estão abandonados na cidade. Sem informações de quem fez a pichação no alto da obra, a Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), Marco Antonio Balsanini, o que chama atenção na pichação feita na obra é o risco que a pessoa correu para conseguir cometer o crime e o fato de que a obra é totalmente cercada por tapumes e ainda conta com vigilância 24h por dia. A pena para este tipo de crime varia de 1 a 3 anos e multa que pode chegar R$ 1.796.400,00.

Fonte: Correio do Estado - Fábio Oruê

Mamma dentro

Leia Também