CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Após ataque de abelhas, moradores relatam rotina de medo na vila Jacy

Trabalhador de 50 anos foi picado pelo menos 20 vezes depois de se aproximar de colmeia enquanto fazia limpeza

22 JAN 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues16h:25

Após ataque de abelhas na tarde de quinta-feira (21), na Vila Jacy, moradores relatam medo de morar próximo ao local onde se instalou colmeia de abelhas europeias. Segundo vizinhos, há pelo menos três anos a rotina na região é de incerteza por causa dos animais.

As abelhas fizeram casa no pé de um poste de energia elétrica instalado no cruzamento da Rua Estados Unidos com Avenida Europa. Ontem, trabalhador de 50 anos foi picado pelo menos 20 vezes depois de se aproximar da colmeia enquanto fazia limpeza de um terreno. Ele precisou ser levado para uma unidade de saúde e por sorte, não teve complicações.

O dono da área afirma que também foi picado pelo menos oito vezes enquanto tentava ajudar o jardineiro. “A gente fica com dó de tirar a colmeia, mas agora o jeito vai ser pedir para o bombeiro resolver, até porque a gente não pode tirar por conta”, comenta.

Nilton Alves de Souza, de 60 anos, mora próximo ao local e também expõe preocupação com quem passa pela área. “E se fosse uma criança ou idoso?”, questiona.

Segundo o morador, a situação se complica ainda mais por causa do grande fluxo de pessoas que passam diariamente pelo local. “Não tem condições de ficar aqui. E se alguém alérgico for picado:”, finaliza.

Por: Clayton Neves e Bruna Marques – Campo Grade News

Mamma dentro

Leia Também