Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Brasil

Voluntários arrecadam materiais escolares e ajudam centenas de crianças carentes com doações

20 JAN 2019Por Paulo Ricardo06h:10

Todo início de ano costuma ser de muito trabalho para os pais, que precisam organizar o material escolar dos filhos. Por causa dos valores, as famílias carentes têm dificuldades para conseguir comprar tudo que aparece na lista. Pensando nisso, uma ONG decidiu arrecadar materiais escolares para doar a quem não tem condições financeiras de comprar.

A ideia partiu de voluntários que integram a ONG 'Unidos Por Um Mundo Melhor'. Os jovens do projeto social ajudam famílias carentes com alimentos e roupas, mas nessa época do ano se dedicam a contribuir com o futuro de crianças e adolescente.

A idealizadora do projeto, Júlia Albuquerque explica que pede doações dos materiais. Dezenas de bolsas, estojos e cadernos serão doados nos próximos dias.

"No começo do ano a gente tem a campanha do material escolar onde a gente tenta arrecadar para oferecer às nossas crianças. Estojos, cadernos, mochilas, lápis de escrever, lápis de cor, canetinha", disse Júlia.

Cerca de 1400 crianças estão inscritas no projeto, que busca ajudar pessoas como a Tatiana, que está desempregada. Ela tem um filho no ensino médio e a renda não deu para fazer as compras. "Ele está precisando de todo o material para o ensino médio. Caderno de 20 matérias, lápis, borracha, mochila, folhas com pautas e sem pautas. Nessa série tem bastante trabalhos".

Os 15 voluntários já conseguiram ajudar cerca de 300 crianças

"A nossa ideia é que a gente consiga atender todas as crianças. Isso depende de todo mundo estar doando e fazendo parte desse movimento".

Fonte: TV Anhanguera / Tocantins

Mamma dentro

Leia Também