CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Procon orienta e aconselha a respeito do Pix, o novo sistema de transações 

3 DEZ 2020Por Emilly Constanci06h:00

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) oferece seus servidores para tirarem as dúvidas, sanarem problemas de usuários e orientá-los a respeito da inovação do mercado: o PIX. 

A Coordenadoria de Atendimento, Orientação e Fiscalização (CAO) irá auxiliar esse processo. O objetivo é manter os consumidores e fornecedores bem informados a respeito da nova ferramenta e ressaltar o quanto há vantagens e segurança em seu uso. 

PIX é o novo sistema de pagamentos e transações do Banco Central. Foi anunciado em fevereiro, mas apenas começou a operar em novembro.  

O objetivo da inovação é proporcionar segurança ao usuário; rapidez e agilidade, pois promete transações em até 10 segundos, 24 horas por dia e 365 dias por ano. 

A nova plataforma, além de ser segura, não exige uma série de documentos e burocracia na hora de solicitar transações. 

O usuário que deseja inserir-se no novo sistema, deve informar o número de celular, Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), para empresas.  

“A utilização do PIX, ferramenta que veio para dinamizar operações de crédito, é bastante segura”, afirma o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão. 

“Mas, é sempre bom manter o máximo de atenção uma vez que não será surpresa começar a aparecer pessoas de má índole tentando tirar proveito e fraudar operações”, acrescenta. 

Fonte: Correio do Estado MS - Naiara Camargo 

Mamma dentro

Leia Também