Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Brasil

Prefeitura volta atrás e proíbe novamente cerimônias religiosas com presença de fiéis

2 MAI 2020Por Redação20h:28

As cerimônias religiosas com presença de fiéis foram novamente proibidas em Bom Despacho/MG, conforme documento publicado no sábado (2) pela Prefeitura.

O Executivo voltou atrás na decisão tomada na quinta-feira (30), por entender que os fiéis estarão mais seguros nas devidas residências. A Prefeitura disse que havia permitido a retomada das atividades religiosas após uma reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Na ocasião, havia sido decretado que idosos, pessoas do grupo de risco ou com sintomas de gripe deveriam ficar em casa e assistir as cerimônias via internet. No entanto, neste sábado o Município informou que em outra reunião realizada com o Comitê o assunto foi revisto.

A Prefeitura disse também que, conforme o momento, o mais adequado é que todas as pessoas independentes de pertencer ao grupo de risco fiquem em casa, para evitar a propagação do vírus.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado no sábado (2), Bom Despacho tem um caso confirmado de coronavírus.

Estado de calamidade pública

Bom Despacho está entre as cidades do Estado que tiveram reconhecido, na quinta (30), pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o decreto municipal de calamidade pública por causa do coronavírus.

Sobre o reconhecimento da Assembleia Legislativa referente à situação de calamidade na cidade, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse ao G1 na sexta (1º) que, a partir de agora, o Município terá mais facilidade nas ações de combate à pandemia.

Ações de enfrentamento

Desde março, o Município tem adotado ações de enfrentamento da doença, fazendo a restrição do comércio, orientando a população para que permaneçam em isolamento domiciliar e também, adotando o uso de máscaras para as pessoas que, por algum motivo, não possam ficar em casa.

Contudo, os impactos causados pelo coronavírus foram inseridos no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021 de Bom Despacho. O documento foi entregue à Câmara no dia 17 de abril e, segundo a secretaria de Planejamento, a redução da atividade econômica neste período pode representar um viés negativo nas receitas para o próximo ano.

Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas

Mamma dentro

Leia Também