CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Prefeitura vai abrir sindicância sobre lição de casa para crianças que tinha tirinha da Magali com conteúdo pornô

16 ABR 2019Por Paulo Ricardo10h:15

A prefeitura de Birigui (SP) vai abrir sindicância para apurar a entrega de uma tirinha da Magali com adulteração pornográfica como lição de casa para crianças, de 8 anos, em uma sala de aula da Escola Municipal Dirce Espínola Najas.

O caso causou indignação de pais e moradores, que fizeram publicações em redes sociais

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o prefeito acatou na segunda-feira (15) o parecer da Secretaria de Negócios Jurídicos, que apontou a necessidade da abertura do processo administrativo nos próximos dias.

Segundo o órgão, a sindicância será realizada com base no testemunho dos servidores envolvidos no caso. A professora que entregou a tirinha continuará dando aula normalmente.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Educação, que confirmou a entrega da tirinha na unidade de ensino, uma reunião foi feita na noite de segunda-feira (8) com os pais dos alunos da sala em que a profissional aplicou a tarefa.

A professora reconheceu o erro, assumiu que entregou a tirinha sem ler o conteúdo e pediu desculpas, frisando que não tinha o objetivo de abordar esse tipo de assunto.

O G1 apurou que a imagem foi possivelmente baixada de uma página de um site que a publicou em 2012.

Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba

Mamma dentro

Leia Também