CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Brasil

Prazo acabando: aprovados no Sisu tem até dia 8 para se matricular

28 FEV 2022Por Redação/PL23h:15

Termina na próxima terça-feira (08) o prazo para matrículas dos candidatos aprovados na 1ª chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deste ano. Em Mato Grosso do Sul, estão sendo ofertadas 4.190 vagas em quatro instituições: UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). O prazo é o mesmo para quem foi aprovado nos vestibulares tradicionais das universidades do Estado.

Para se inscrever no programa pela página do Sisu, os estudantes devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e não podem ter zerado a redação. Os estudantes que não concluíram o ensino médio e participaram do Enem como "treineiros" não estão habilitados para o Sisu. No dia 9, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas da edição de 2021 do exame.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de curso, turno e instituição, observando a modalidade de concorrência, como sistema universal, lei de cotas ou ações afirmativas, além de ordem de preferência. As escolhas podem ser alteradas até o prazo final de inscrições, se o candidato mudar de ideia. Passado o prazo final, o sistema não permitirá novas mudanças.

Matrículas - Nos dois casos a matrícula pode ser de forma presencial ou remota.A relação de documentos para matrícula estão nos Editais de cada processo seletivo.

Adriano Fernandes  - Campo Grande News 

M9

Leia Também