Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Brasil

Por que seu cachorro segue você até o banheiro

21 SET 2020Por Redação / EC16h:30

Os amantes dos gatos que nos perdoem, mas o amor entre um cachorro e seu dono não tem limites. E isso tanto é verdade que muitas vezes o amor se manifesta de uma forma bastante inusitada: uma visita no banheiro. Ter um cachorro no banheiro durante o momento em que mais precisamos de privacidade pode parecer um pouco estranho, mas não é motivo para preocupação. Na verdade, esse comportamento tem um significado interessante e bastante profundo.

O Incrível.club adora tentar explicar o inexplicável e sempre está atrás de novas respostas. Perguntamo-nos por que os cachorros nos seguem até o banheiro. Confira a resposta e entenda por qual motivo os animais nem sempre nos dão a privacidade de que precisamos.

Cachorros são animais que vivem em bandos e podem se sentir infelizes ou vulneráveis quando, de repente, são deixados sozinhos. Ou seja, eles precisam de interação constante com pessoas ou outros animais e por isso participam da rotina com a família em atividades como comer, brincar e dormir. Portanto, cachorros não entendem que precisamos de um pouco de privacidade de vez em quando. Na realidade, quando nos fazem companhia eles acham que estão nos fazendo um favor.

É muito comum o cachorro pensar que o dono não é capaz de se proteger sozinho e que precisa resgatá-lo. Quando um cachorro ouve um barulho atrás da porta e não pode ver o que há no local, ele normalmente fica preocupado que o dono possa estar correndo perigo.

Os animais de estimação acham que a casa é território deles e por isso quando acontece alguma coisa eles ficam muito curiosos e com vontade de participar. Além disso, a vida de um cachorro nem sempre é muito empolgante e ele costuma ficar entediado durante o dia, sobretudo enquanto espera o dono voltar do trabalho. Nesse sentido, qualquer acontecimento é uma novidade para um cachorro, por isso tanto interesse em nos seguir até o banheiro.

Alguns cães costumam se apoiar nas pessoas para buscar proximidade, beijos e abraços. Ou seja, eles fazem isso porque querem se sentir amados e seguros. Portanto, quando o seu cachorro se aproximar, não seja agressivo e não o afaste rapidamente; ele pode estar triste e sensível, ou pode apenas estar chamando a sua atenção.

Cachorros normalmente sabem quando o dono está triste ou indisposto. Eles são muito intuitivos e podem perceber nossas emoções pela linguagem corporal e pelo cheiro. Quando eles percebem que há algo de errado conosco, geralmente tentam nos confortar e nos proteger.

Fonte: Incrível.club

Mamma dentro

Leia Também