CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Nova variante do coronavírus é identificada no Brasil

9 MAI 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues14h:00

A nova variante do coronavírus identificada no Rio de Janeiro já está presente em pelo menos 11 cidades do estado, incluindo a capital. Encontrada em 5, 85 das amostras analisadas, a nova cepa recebeu o nome de P.1.2 porque é uma mutação da linhagem P.1, aquela que foi descoberta pela primeira vez em Manaus, no Amazonas, e que hoje já está espalhada pelo país.

De acordo com o G1, nova variante foi encontrada principalmente na Região Norte, mas também em amostras nas regiões Metropolitana, Centro e Baixada Litorânea.

Até o momento, não se pode avaliar se essa cepa é mais transmissível e letal. Os estudos vão continuar.

A descoberta dessa nova variante foi possível graças a um sequenciamento do vírus no estado. Esse tipo de estudo é importante não só para descobrir novas mutações em uma população, como também antecipar possíveis cenários, a fim de minimizar os efeitos da pandemia.

Ao todo, foram analisadas 376 amostras de pacientes de 57 dos 92 municípios fluminenses, selecionadas a partir de genomas enviados ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen/RJ), entre os dias 24 de março e 16 de abril.

Brenda Assis - JD1 News

Mamma dentro

Leia Também