CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Mulher tenta vender a filha após dar à luz em maternidade

13 JUL 2019Por Redação21h:54

Uma mulher, de 40 anos, confessou que tentou vender a filha recém-nascida para uma desconhecida, em uma maternidade de Santos, no litoral de São Paulo. Ela seria usuária de drogas e teria oferecido a criança em troca de dinheiro. Ambas seguem internadas na unidade.

O crime ocorreu neste sábado (13), informou a Polícia Civil ao G1. A gestante deu entrada no Hospital e Maternidade Silvério Fontes, no bairro Castelo, informando nome falso, e acompanhada de uma mulher, que disse ser sua irmã. Ela internou-se em trabalho de parto.

Porém, funcionários da unidade descobriram que a gestante havia se identificado com o nome da acompanhante, e que toda a situação havia sido armada para que a criança, logo após o nascimento, fosse vendida. A compradora fugiu da unidade médica logo após a internação.

A Polícia Militar foi acionada e registrou boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial da cidade. A mulher foi identificada como usuária de drogas, e apesar de ter informado endereço fixo, é moradora de rua. Não há detalhes sobre a negociação e sobre o paradeiro da compradora.

O caso foi registrado como entrega de filho a terceiro, e o Conselho Tutelar da cidade foi acionado. A mulher permanece internada e medicada na unidade. A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da maternidade em estado estável.

Fonte: G1 Santos

Mamma dentro

Leia Também