Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Brasil

Mãe recebe notificação de condomínio por conta do choro de seus filhos antes das 07 horas

21 SET 2019Por Redação08h:42

No final de agosto e no início de setembro, a dentista Luciana Krull, de 40 anos, teve madrugadas difíceis. Ela afirma que seus filhos gêmeos, Lucas e Gabriel, de dois anos, foram diagnosticados com pneumonia, tiveram crises de tosse, otite e bronquite, além de episódios de vômito.

Em meio à recuperação das crianças, a dentista foi surpreendida com uma notificação do condomínio em que mora, no Recreio dos Bandeirantes/RJ, reclamando do choro dos bebês durante a noite.

No documento, que foi enviado para a dentista por e-mail, Luciana foi advertida quanto ao "não cumprimento das normas estabelecidas na Convenção e no Regulamento interno".

Na descrição da "infração cometida", constava "choros e gritos de criança constantemente antes das 7h".

O documento do condomínio, em que Luciana mora desde dezembro de 2018, alertava ainda que, caso a situação se repetisse, ela poderia ser penalizada.

"Eu fiquei arrasada. Ser notificada oficialmente por uma coisa que eu não tenho como controlar é absurdo. São duas crianças pequenas, que estavam muito doentes, tomando antibiótico e corticoides que os deixavam enjoados. O estranho é que ninguém nunca reclamou nem me ligou", conta ela.

A dentista publicou o caso em seu perfil do Facebook e o relato foi compartilhado mais de 1.200 vezes

"As crianças, eu e meu marido mal ficamos em casa. Às 7h eles estão na creche, voltam para casa depois das 18h e às 19h30 já estão dormindo. Foi um caso isolado, porque eles ficaram mal e são pequenos. Normalmente, ficamos o dia inteiro fora e, mesmo nos fins de semana, não costumamos ficar aqui", diz.

Empresa responsável diz que não houve excesso

Responsável por emitir a notificação, a empresa BMC, terceirizada que faz a gestão do prédio, afirmou que não houve excesso.

"Não houve extremo algum, a gente está cumprindo um protocolo. Sabemos que é delicado, mas houve várias reclamações (foram quatro ao todo), de um choro excessivo durante a madrugada. A BMC se solidariza, mas a advertência teve que ser aplicada", afirmou.

Fonte: G1 - Elisa Soupin

Luciana foi advertida porque filhos pequenos que estavam doentes choraram durante a madrugada Foto: Reprodução redes sociais
Mamma dentro

Leia Também