CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
17 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Ex-bbb passa no Enem e comemora aprovação: 'Pedagogia'

Para participar do Big Brother, ele interrompeu a faculdade de Ciências Biológicas e acabou não concluindo o curso

13 MAI 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues17h:09

Hoje aos 22 anos, o ex-bbb Danrley Ferreira trouxe à tona a informação de que foi novamente aprovado para cursar outra graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Quando participou do BBB 19, há 2 anos, Danrley cursava Ciências Biológicas e vendia sorvetes e picolés na praia, mas não concluiu a formação depois que saiu do reality.

Ele alega que sua vida se transformou, precisou viajar muito e mudou a forma de encarar as coisas, não conseguindo voltar para a sala de aula. Mas depois desse período, seus sonhos e perspectivas foram renovados e ele já traçou um novo caminho: a pedagogia.

"Sempre tive o sonho, desde que eu me entendo como uma pessoa que gosta de estudar, de me tornar um educador e poder ajudar outras pessoas assim como meus professores me ajudaram", disse o ex-bbb em seu canal no YouTube ao anunciar a informação.

Receber ajuda de professores na infância e na adolescência foi uma chave na vida de Danrley. "Aí eu falei, cara, um dia eu podia ser que nem esses caras e ajudar uma galera aí que também precise que alguém dê esperança pra eles, que nem fizeram comigo", conta.

Depois que participou do BBB, ele diz que passou a ter uma percepção diferente da realidade. Danrley notou que muitas pessoas do seu círculo social não sabiam ler. "Isso me chocava muito. Tem uma pessoa adulta da minha família que não sabe ler, não sabe fazer conta, e é muito doido porque ela fica refém de muitas coisas", relata.

"Então por isso eu pensei, cara, eu adoro ensinar, então por que não? Foi aí que eu tomei essa decisão de fazer pedagogia para ajudar essas pessoas", explica.

O plano agora é colocar em prática projetos que ajudem pessoas analfabetas e com maiores dificuldades. "Minha ideia é estar junto com essa galera", afirma o ex-bbb.

BBB 19

Há dois anos, o jovem carioca foi o 8º eliminado do Big Brother Brasil. Danrley teve uma participação modesta, mas de sucesso na 19ª edição. Ele ficou conhecido por integrar o grupo "Gaiola", marcado por ativismos e militância naquela temporada.

Fez amizade com Elana Valenária, que atualmente está participando do programa "No Limite", além de ter construído aliança firme no reality com Rodrigo França e Gabriela Hebling, todos da "Gaiola" e combatentes da campeã, a mineira Paula von Sperling.

João Ramos - Midiamax

Mamma dentro

Leia Também