CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos em São Paulo

20 SET 2021Por Redação/EC06h:35

O ator Luis Gustavo, 87 anos, morreu neste domingo (19) em Itatiba, no interior de São Paulo. O artista faleceu por complicações de um câncer no intestino que tratava desde 2018. A informação foi confirmada pelo sobrinho e ator,  Cássio Gabus Mendes, via Instagram.

O artista interpretou papéis icônicos como Mário Fofoca, de "Elas por Elas", e tio Vavá, de "Sai de Baixo". Luis Gustavo antes de brilhar na televisão trabalhou durante cinco anos nos bastidores. Ele atuou como contrarregra, auxiliar de iluminação, cinegrafista e posteriormente como assistente de produção. Na TV, a fama veio com "Beto Rockfeller", em novela de 1968.

Voltou às telas neste ano em reprise da segunda versão de Ti-ti-ti, que está no ar na rede Globo. Na novela original, em 1985, era o charlatão Victor Valentim. Já na regravação, fez participação especial.

O ator nasceu em em Gotemburgo, na Suécia, no dia 2 de fevereiro de 1934. Agora, ele deixa a esposa Cris Botelho e os filhos Luis Gustavo Vidal Blanco e Jéssica Vignolli Blanco, além da neta Marina Hoagland Blanco Buzzone.

Campo Grande News - Jéssica Fernandes 

Mamma dentro

Leia Também