CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Agronegócio

Em duas semanas, polícia faz terceira apreensão de agrotóxico contrabandeado

Produto ilegal entra pelo Paraguai e se espalha por regiões produtoras do País

18 JAN 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues16h:37

Pelo menos cinco toneladas de agrotóxico contrabandeado já foram apreendidas neste ano por policiais do DOF na região de fronteira com o Paraguai. Trazido principalmente da China, mas também fabricado em indústrias clandestinas em território paraguaio, o produto chega às principais áreas produtoras de grãos do Brasil.

A terceira apreensão feita pelo Departamento de Operações de Fronteira ocorreu no fim de semana no município de Laguna Carapã, mas só foi divulgada na segunda-feira (18) pela assessoria de comunicação do órgão.

Em um caminhão parado na MS-379, que liga Laguna Carapã até a BR-463, no município de Dourados, os policiais apreenderam 164 quilos de defensivo em pó e 100 litros do mesmo material.

A carga está avaliada em pelo menos R$ 1 milhão. O motorista, de 59 anos, foi preso em flagrante e o material foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados.

Com mais essa carga, chega a quase cinco mil quilos de defensivo agrícola contrabandeado do Paraguai apreendido pelo DOF nas duas primeiras semanas do ano, com prejuízo aos contrabandistas estimado com em R$ 10 milhões.

Por: Hélio de Freitas, de Dourados – Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também