CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Acidente

Queda de avião agrícola em lavoura de soja deixa piloto ferido

Acidente aconteceu durante tentativa de pouso após uma pane no mda aeronave. Caso será investigado pela Cenipa

11 DEZ 2018Por Redação/TR14h:23

Uma pane no motor causou a queda de um avião agrícola em meio a uma plantação de soja na área rural de São Gabriel do Oeste - município a 140 quilômetros de Campo Grande. O acidente aconteceu durante uma tentativa de pouso e deixou o piloto, identificado como Anderson Dias, ferido.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (10) na Fazenda Monte Azul, localizada a 20 quilômetros de São Gabriel. Segundo informações repassadas a imprensa, o piloto havia acabado de pulverizar a plantação e se preparava para pousar na pista da propriedade quando o acidente aconteceu.

A cerca de 500 metros da pista de pouso, durante uma manobra de conversão para a direita, o piloto percebeu uma pane no motor e tentou fazer um pouso no meio da plantação, mas sem sucesso. A aeronave, com prefixo PT-UUE, se arrastou por 95 metros, colidindo em morros de terra e abrindo uma cratera no meio na lavoura até parar de cabeça para baixo.

O piloto sofreu vários ferimentos pelo corpo e foi retirado do avião pelo morador de uma fazenda vizinha, que viu a queda de longe foi até o local de moto. Ele foi socorrido até o Hospital de São Gabriel do Oeste, onde permanece em observação. As informações são de que a vítima não corre risco de morte.

Três peritos da Delegacia Regional de Coxim foram ao local, que ficou isolado até a chegada de equipes da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A aeronave ficou destruída.

Segundo acidente - Um piloto de 41 anos, identificado como Gilsimar Ferreira Freitas, morreu após o avião que pilotava cair em uma lavoura de soja no município de Chapadão do Sul – distante 321 quilômetros da Capital. A suspeita é que o acidente tenha acontecido no domingo (9), mas os destroços da aeronave só foram localizados ontem.

As causas do acidente ainda serão apuradas por técnicos. Conforme o O Correio News, algumas pessoas chegaram a relatar que o motor apresentou um barulho estranho durante o voo realizado no o evento do fim de semana. Familiares do piloto também não descarta que a vítima tenha sofrido um apagão devido aos remédios que tomava. (Colaborou Sidney Assis, de Coxim)

Foto: Sidney Assis

Fonte: Campo Grande News - Geisy Garnes

 

Mamma dentro

Leia Também