CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Acidentes

Mangueira de fogão escapa e mulher sofre queimaduras nas pernas, braços e rosto

O caso aconteceu no último sábado (26), em condomínio localizado na Avenida Cândido Garcia de Lima

28 DEZ 2020Por Redação/ Talyta Rodrigues17h:41

A dona de casa Jussara de Carvalho Mota, 55 anos, sofreu queimaduras nas pernas, braços e rosto após a mangueira do gás do fogão cooktop da casa do filho escapar e causar explosão. O caso aconteceu no último sábado (26), em condomínio localizado na Avenida Cândido Garcia de Lima, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao posto de saúde do Nova Bahia, mas devido a gravidade foi transferida à Santa Casa, onde continua internada recebendo tratamento médico.

Segundo o comerciante Cícero Rocha de Souza, 29 anos, filho de Jussara, a mãe fazia o almoço, por volta das 14h, quando de repente o fogo apagou. “Ela achou que o gás havia acabado e foi me avisar. Minha prima ainda alertou que havia um cheiro muito forte de gás na cozinha”, disse.

Jussara, então, retornou à cozinha e quando tentou novamente acender a chama houve uma explosão, em razão da grande quantidade de gás no ambiente. Jussara foi atingida pela chama, mas correu para fora e conseguiu apagar o fogo do seu corpo. “Foi tudo muito rápido, mas conseguimos controlar a chama. Corri para a cozinha e joguei água no fogão. Desligamos o gás. Minha mãe aparentemente estava bem, consciente e conversando. Depois do susto, descobrimos que a mangueira havia escapado”, contou.

O Corpo de Bombeiro foi acionado e socorreu a dona de casa para o posto de saúde. Lá, Jussara começou a piorar e ter dificuldade para respirar. “Ela inalou fumaça”, disse o filho. Segundo ele, dois médicos plantonistas inexperientes não conseguiram intubar a paciente. A mulher só foi intubada quando uma médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou para buscar outro paciente e viu a situação. “Na mesma hora, ela foi levada à Santa Casa. Minha mãe teria morrido se demorasse mais um pouco. Ela já estava em estado gravíssimo”, lamentou.

Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, a paciente deu entrada dia 26 às 20h8. Jussara está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) aos cuidados da equipe de cirurgia plástica. Ela, segundo nota do hospital, segue sedada, intubada e grave no momento. Com queimaduras em face, pernas e vias aéreas. "Espero que esse caso sirva de alerta. Se a pessoa sentir o cheiro de gás, deve fechar imediatamente o registro e sair do ambiente", alertou.

Por: Viviane Oliveira - Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também