Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Acidente

'Agradeço a Deus por ter salvado as nossas vidas', diz homem que estava na casa atingida por avião

18 MAI 2019Por Paulo Ricardo21h:59

“Agradeço a Deus por ter salvado as nossas vidas”, diz, emocionado, Wallace Pena, que estava na casa que foi atingida por um avião neste sábado (18), no bairro do Souza, em Belém. Na residência estavam outras cinco pessoas. O piloto da aeronave morreu.

O avião de pequeno porte caiu em uma vila de casas próximo da avenida Almirante Barroso. "Foi um barulho muito alto, a gente se assustou muito. A filhinha da minha namorada teve ferimentos na cabeça, mas está bem", relata, emocionado, Wallace momento após o acidente. "Lamento pelas pessoas que estavam no avião”, declarou, aos prantos.

O voo decolou no Aeroporto Brigadeiro Protásio, em Belém às 12h43 e caiu após três minutos, segundo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O modelo da aeronave é Cessna 210.

Paulo Roberto Melo Marinho, que pilotava o avião, morreu no local. Três pessoas foram resgatadas com vida, todos eram tripulantes da aeronave e recebem atendimento médico. Delvano Silva Rodrigues, José Ramos de Andrade e Antônio Carlos Frazão. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e seguem internadas e têm estado de saúde estável.

A aeronave atingiu uma casa de dois pavimentos onde estavam seis pessoas: três adultos, dois adolescentes e uma criança de 9 anos de idade. Ninguém ficou ferido. Parte da parede da casa atingida caiu no imóvel dos fundos. A Defesa Civil e a Perícia Criminal estiveram no local para fazer a vistoria na estrutura da residência. Equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área do acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira investiga as causas do acidente. Até o momento, não se sabe o que levou a queda da aeronave.

Fonte: G1 PA

Mamma dentro

Leia Também