Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Turismo e Cultura

Rota Cerrado-Pantanal vai receber FAM TRIP em outubro

19 MAI 2018Por Paulo Ricardo16h:40

FAM TRIP trata-se de uma importante ferramenta de promoção e marketing turístico, muito utilizada no segmento mundo a fora, quando normalmente, um grupo de empresários de uma mesma localidade, geralmente ligados a hotéis, restaurantes e atrativos turísticos, reúne-se para oferecerem uma viagem de cortesia para representantes de agências e operadoras de turismo no intuito de promoverem um destino turístico do qual fazem parte.

FAM TRIP ou FAM TOUR são respectivamente, formas abreviadas das expressões, em inglês, “familiarization trip” e “familiarization tourism”, significando “viagem de familiarização” e “turismo de familiarização” em português.

Assim, a realização de uma FAM TRIP é como uma fabricante de perfumes que distribui amostras-grátis de seus produtos com o único objetivo de inserir seu produto no mercado e ganhar a preferência dos clientes.

Conhecedores desta importante ferramenta, um grupo de empresários ligados ao trade turístico da Rota Cerrado-Pantanal, uma das 10 regiões turísticas de Mato Grosso do Sul, está realizando, no mês de outubro de 2018, uma viagem de familiarização com agentes e operadores de turismo internacionais à região.

São esperados pelo menos quatro representantes de duas operadoras holandesas, a BrazilTours e a GoLatin, uma especializada em pacotes de viagens da Europa para o Brasil, e outra para a América do Sul.

Segundo o turismólogo Ariel Albrecht, coordenador do projeto, o objetivo é fomentar a inserção e a comercialização dos produtos turísticos da Rota Cerrado-Pantanal no mercado europeu, entre eles: seus Pantanais, as fazendas tradicionais, os passeios de barco, as visitas nas cachoeiras e a Rota das Monções, entre outros produtos e serviços, focando na cultura do homem pantaneiro, a vivência de novas experiências criativas, os cenários pitorescos, a fauna e a flora da região.

De acordo com Albrecht, só a BrazilTours, nos últimos 5 anos, já emitiu cerca de 2 mil turistas para o Brasil, inserindo cerca de 20 milhões de reais na economia nacional.

Fonte: Conselho Municipal de Turismo de Coxim (COMTUR)

Safári fotográfico 4x4 ao Pantanal de Paiaguás - Coxim/MS Foto: Jefferson Ravedutti
Turistas banhando-se na Cascata monçoeira Foto: Cid Nogueira
José Francisco de Paula Filho e Daniela Hoffman em um passeio de barco Foto: Maikon Leal

 Mapa Atual de Mato Grosso do Sul

Imagem: Reprodução
Mamma dentro

Leia Também