CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Turismo

Para desenvolver turismo, Capital terá roteiros em cervejarias e parques

Os projetos foram apresentados durante evento neste sábado

22 AGO 2018Por Redação/TR18h:00

A prefeitura vai criar roteiros temáticos para desenvolver o turismo em Campo Grande. Os primeiros, que serão implantados até o fim do ano, levarão grupos nas cervejarias artesanais que existem na cidade, em parques para observação de aves e em expedições de aventuras, com rapel nas cachoeiras no entorno do município.

“Queremos entregar o melhor para a cidade. Nosso boletim revelou que a média mensal de gastos no seguimento de turismo é de R$ 36 milhões com 20 mil visitantes que permanecem de quatro a cinco dias na Capital”, explica a titular da Sectur (Secretaria Municipal de Turismo), Nilde Brum.

Os projetos para fomentar o setor foram revelados na quarta-feira (22) durante a Mostra de Turismo. Durante o evento foi divulgado um mapa que será distribuído em hoteis e no aeroporto para que o visitante consiga se localizar na cidade.

Além disso, foi lançada a hashtag  #visitcampogrande, que estará presente nos materiais visuais levados em feiras, anúncios em revistas e durante um vídeo institucional que deve ser lançado este ano para reforçar a presença do município nas redes sociais.

Nilde explica também que QR Codes começaram a ser instalados nos pontos turísticos com indicações de hoteis e pontos de táxi.

O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, afirma que os projetos demonstram que a política pública de turismo tem sido de estado e não apenas da gestão atual.

Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande, reconheceu a importância dos profissionais do turismo da cidade e ressaltou que eventos como a Stock Car movimentam cerca de R$ 8 milhões na economia local e reforçou o compromisso de incentivar esse seguimento, estruturando o turismo para continuar tendo esses ganhos.

Ele revelou que existem projetos de roteiros pelas sobarias, turismo rural e pelo centro histórico do município, mas que ainda estão em análise e serão implantadas no momento oportuno.

Fonte: Campo Grande News - Ricardo Campos Jr.

Mamma dentro

Leia Também