Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Cultura

Mais de 100 jovens já se inscreveram no Festival De Música da Juventude

24 JUL 2018Por Redação/TR05h:50

Nas últimas duas semanas, artistas e intérpretes de vários estilos musicais encaminharam os vídeos para inscrição no Festival de Música da Juventude. Deste total, 97% dos candidatos optaram por enviar canções voltadas para o ritmo do sertanejo, 1% escolheram o estilo rock, 1% foram para o alternativo e 1% cantaram canções gospel. As inscrições se encerram no próximo dia 27 de julho e o festival será realizado na Feira Central. O projeto é desenvolvido Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv).

O número de inscritos e a qualidade musical dos vídeos mostra que muitos jovens talentos estão buscando uma oportunidade para mostrar seus trabalhos. Os 10 melhores candidatos escolhidos participarão de uma apresentação na abertura do Festival do Sobá, que acontece no próximo dia 5 de agosto na Feira Central de Campo Grande. A escolha será feita por uma banca avaliadora composta por músicos e representantes de órgãos públicos da Prefeitura.

Os artistas e interpretes selecionados para a apresentação também estarão sendo avaliados e os três primeiros receberão prêmios. “Este é um grande incentivo promovido pela prefeitura e pela Subjuv para que os jovens possam ter condições de mostrarem seus talentos. Muitas vezes eles só se apresentam para amigos, família. Dessa vez estamos dando a opção para que eles possam ser conhecidos pelo público”, disse o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

O primeiro colocado terá direito a gravação em estúdio da música apresentada no Festival, 1.000 unidades de CDs e um plano de divulgação para iniciar a carreira. O segundo colocado terá direito a seis diárias em qualquer hotel da rede Candeias no litoral brasileiro e o terceiro colocado receberá um violão.

Os interessados que quiserem fazer a inscrição para participar do Festival devem enviar um vídeo de até 1 minuto para o WhatsApp do telefone 99190-4539. Para mais informações, o telefone da Subjuv é 3314.3577.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Grande MS

Mamma dentro

Leia Também