Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Cultura

Centro Cultural oferece aulas gratuitas de Capoeira no período noturno

20 JUN 2018Por Redação/TR17h:07

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), continua com vagas para a oficina gratuita Conterrâneo Capoeira, ministrada pelo mestre Liminha. As aulas são direcionadas para pessoas a partir de 10 anos e acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas. O curso segue até dezembro.

A oficina desenvolve a coordenação motora do aluno através de exercícios específicos que estimulam o raciocínio, a musicalidade por meio do canto e o manuseio de instrumentos, como berimbau, atabaque, agogô e pandeiro. Também trabalha a percepção através das técnicas de ataque, defesa e acrobacias. Os participantes aprendem ainda a confeccionar seu próprio berimbau, resgatando rituais e fundamentos da capoeira.

Mestre Liminha é produtor, cantor, compositor e arte educador, embaixador do Instituto Brasileiro de Capoeira e Educação (IBCE). Ministra aulas regularmente desde 2002, possuindo cursos de aprimoramento em capoeira, música, dança, canto, acrobacias. Já gravou dois discos de capoeira. Coordenador do Fórum Estadual de Capoeira, considerado um dos mestres mais atuantes da cidade e um dos representantes de Mato Grosso do Sul nos encontros nacionais.

Os cursos e oficinas no CCJOG tem a função de aproximar o público com as diversas formas de arte ampliando o acesso de diversos públicos, respeitando e valorizando a essência da cultura.

Serviço

As inscrições devem ser feitas de terça a sexta-feira, das 8h às 22h no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 Centro. Os interessados devem levar cópias e original do RG e CPF. Menores de idade deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Contato – Mestre Liminha: 99233-4249

Portal MS - Jefferson Benício/Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG)

Mamma dentro

Leia Também