CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Turismo e Cultura

Abandonado, Parque do Sóter apresenta riscos aos usuários

Localizado no bairro Mata do Jacinto, a área verde está abandonada

27 AGO 2018Por Redação/OJ10h:40

De longe, o espaço com 22 hectares de muito verde e sombra parece o ambiente ideal para adultos praticarem exercícios e crianças brincarem ao ar livre. Mas, basta um olhar mais aproximado para perceber que o Parque do Sóter, na verdade, tem oferecido risco para quem o frequenta. Localizado no bairro Mata do Jacinto, a área verde está abandonada. Os sinais do descaso por parte do Poder Público estão logo na entrada, na guarita que fica na Rua Rio Negro.

No local, a porta foi arrombada, uma caixa de distribuição elétrica está exposta, há papelão pelo chão e um cobertor velho, que demonstra a presença de moradores de rua por ali. Do lado oposto, o cheiro forte de urina chama atenção, sendo praticamente o único vestígio de que ali deveria funcionar um banheiro, já que pias e vasos estão inutilizáveis, enquanto pichação e sujeira completam o cenário de destruição.

Até um simples caminhar pelo parque é perigoso. Uma ponte com pouco mais de 20 metros de extensão, cuja a estrutura é de madeira, é outro exemplo de que a manutenção da área se restringe a poda da grama.

Fonte: Correio do Estado

 
  • Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado
Mamma dentro

Leia Também