Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Tecnologia

Facebook lança função 'karaokê' para vídeos ao vivo

6 JUN 2018Por Redação/OJ10h:35

O Facebook anunciou novas funções musicais para os seus aplicativos para Android e iPhone nesta terça-feira, 5. Batizado de Lip Sync Live, a novidade permite que o usuário faça transmissões ao vivo cantando canções com seus amigos. Além disso, a rede vai permitir que as pessoas adicionem trilhas sonoras aos vídeos compartilhados.

Com a popularização de aplicativos como o Music.ly e Dubsmash, o Facebook resolveu investir em uma função de karaokê. De acordo com a publicação da empresa, o Lip Sync Live permite que o usuário sincronize as transmissões com músicas como “Welcome to the jungle”, de Guns N’ Roses, “Havana”, de Camila Cabello, e outros.

Para iniciar o modo karaokê, basta começar um vídeo ao vivo, selecionar a opção “Lip Sync Live” e escolher a música na lista. Em seguida, o usuário poderá personalizar a transmissão com filtros, máscaras e planos de fundo. Feito isso, os amigos poderão acompanhar sua cantoria e comentar a sua performance em tempo real.

As transmissões do Lip Sync Live destacarão ainda o artista e faixa que estão sendo cantados pelo usuário. Os amigos poderão tocar no botão para seguir o músico no Facebook. De acordo com a empresa, o recurso começa a chegar nesta terça-feira, 5, para os usuários da rede social.

Trilha sonora musical para vídeos

O Facebook anunciou também que está trabalhando com a indústria musical para que os usuários possam inserir trilhas sonoras em seus vídeos. Ou seja, ao publicar uma gravação na rede social, será possível colocar uma música do seu cantor preferido ou que combine com o momento que está sendo lançado.

Apesar do anúncio dessa função, o Facebook não revelou quando o recurso estará liberado para todos. No entanto, a empresa afirma que já está testando a atualização em diversos mercados e que disponibilizará para mais países em breve.

Fonte: olhardigital

Mamma dentro

Leia Também