CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Tecnologia

Campo Grande recebe neste sábado versão da Campus Party para empreendedores

Serão oito horas de conteúdos abordando as principais tendências do universo das startups e empreendedorismo digital

18 AGO 2018Por Redação/TR11h:11

Campo Grande recebe neste sábado (18) a primeira edição da Campus Day Empreendedorismo 2018. O evento ocorrerá durante a Feira do Empreendedor, que começou na quinta-feira e vai até sábado. Serão oito horas de conteúdos abordando as principais tendências do universo das startups e empreendedorismo digital, levando temas sobre esses mercados e proporcionando troca de ideias e compartilhamento de experiências.

O foco do evento do Instituto Campus Party na capital sul-mato-grossense, em parceria com o Sebrae, será o futuro em diversos aspectos. Luciano Meira falará sobre tecnologia e educação; Maikon Schiessl, do Comitê de AgTech da ABStartups, ministrará palestra sobre tendências tecnológicas para o mercado das Startups de Agro; e Claudio Nascimento, vice-presidente da Rede Nacional de Cidades Inteligentes e Humanas, abordará como serão as Cidades Inteligentes e Humanas do futuro.

"Acreditamos que o conhecimento cresce quando compartilhado e, por isso, vamos junto com o Sebrae promover o intercâmbio de conhecimento em ambientes democráticos, criando espaços nos quais prevalecem a troca e o aprendizado mútuo", diz o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

A programação também terá Farruggia apresentando os resultados e perspectivas do projeto Include; Marcelo Minutti, especialista em inovação, explica sobre inovação e o futuro dos negócios; André Guerreiro abordará a cultura maker e negócios; e Liliane Tie, do Womans in Blockchain, traz a visão sobre BlockChain e o futuro do trabalho. O evento contará ainda com Carlos Humberto, da startup Diáspora.black, falando sobre empreendedorismo social e diversidade como tendência, e Carol Morandini, da Wayra e Fundação Telefônica, falando sobre empoderamento feminino.

Para participar da Campus Day, o interessado deve fazer a inscrição gratuita pelo site da Feira do Empreendedor de Mato Grosso do Sul. A feira do Sebrae está sendo realizada na avenida Mato Grosso, 1661, Centro.

Fonte: Campo Grande News - Gabriel Neris

Mamma dentro

Leia Também