Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Saúde

Programa ‘Cassems Itinerante’ leva atendimento especializado a quatro municípios no próximo fim de semana

O objetivo do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada.

5 OUT 2018Por Redação/TR18h:00

Os municípios de Dourados, Coxim, Aquidauana e Três Lagoas recebem atendimento especializado com o programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” no próximo fim de semana. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

Na sexta-feira (05), Aquidauana recebe atendimento com a reumatologista Talita Marin e a psiquiatra Letícia de Souza atende em Três Lagoas. No sábado (06), Dourados recebe atendimento com o psiquiatra Antônio Carvalho e com a neurologista Tatiane Novais. Também no sábado, a endocrinologista Ana Xavier e a geriatra Natália Dela atendem em Coxim e a psiquiatra Letícia Souza atende em Três Lagoas.

A beneficiária Orcilene Ajala foi atendida pelo programa em Jardim e, para ela, “o atendimento foi bom e eu acho bem bacana ter a possibilidade de consultar com especialista na nossa própria cidade”.

Jessica Diolindo Pedroso, também de Sidrolândia, levou o filho para se consultar e, assim coo boa parte dos atendidos pelo programa, ela destaca a facilidade de ter o atendimento perto de casa.

“Eu gostei muito do atendimento, principalmente por que a gente não precisa se deslocar até Campo Grande. É muito cansativo, principalmente para o bebê. Então, o atendimento vir até aqui é muito bom”, pontua.

Fonte: Jornal do Estado - Assecom

Mamma dentro

Leia Também